Amazon adquire startup Amiato para otimizar serviços da AWS
Por Júnior Borneli
13 de maio de 2015 às 09:11 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon adquiriu a startup Amiato e passa agora a dar aos varejistas de e-commerce uma inteligência maior por trás da sua tecnologia, o que tornará mais fácil a tarefa de levar seus dados para os serviços de armazenamento em nuvem da Amazon Web Service.
O objetivo da Amazon com a compra da Amiato foi explorar as habilidades dos seus programadores e engenheiros e capacitar ainda mais o seu time, de acordo com uma pessoa ligada à direção da empresa que não estava autorizado a falar publicamente sobre o negócio. Os valores da transação não foram divulgados.
O StartSe quer ajudá-lo a chegar ao sucesso. CLIQUE AQUI e descubra como Zero Paper, Conta Azul, Boo-Box e Descomplica conquistaram investidores!
A startup sediada em Palo Alto, EUA, é especializada na obtenção de informações de uma variedade de bancos de dados modernos e migrá-los para serviço de arquivamento online da Amazon, chamado Redshift. A empresa já havia recebido US$ 2 milhões em investimentos.
A Amazon não tem o costume de adquirir muitas empresas para sua divisão de serviços de armazenamento de dados AWS. O objetivo sempre foi investir pesadamente em pesquisa e desenvolvimento interno. As aquisições, quando são feitas, têm como alvo pequenas empresas que preenchem um nicho específico, como a 2lemetry, uma empresa de internet das coisas adquirida no mês passado e a startup israelense de semicondutores Annapurna Labs, que a Amazon comprou em janeiro.
O uso principal da tecnologia da Amiato consiste em levar dados mantidos em bancos de dados modernos, como MongoDB, e carregá-los no Redshift, da Amazon. Os funcionários da Amiato passarão a integrar o time de banco de dados e produtos da Redshift, da Amazon, de acordo com as mensagens no LinkedIn.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários