Gigante do tabaco Altria faz grande aposta em cannabis

Da Redação

Por Da Redação

7 de dezembro de 2018 às 11:19 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O gigante do tabaco Altria, fabricante do cigarro Marlboro, entrou no emergente mercado de cannabis. A empresa anunciou nesta sextaa-feira um investimento de US$ 1,8 bilhão na empresa Cronos.

A Altria concordou em comprar 146,2 milhões de ações no fechamento a um preço de 16,25 dólares por ação. Este investimento da Altria representaria uma participação acionária de 45% na Cronos com a garantia de aumentar a participação para 55% nos próximos quatro anos.

“Investir no Cronos Group como nosso parceiro exclusivo na emergente categoria global de maconha representa uma nova oportunidade de crescimento para a Altria”, informou a Altria em comunicado ao mercado.

Como parte do acordo, a Altria poderá nomear quatro membros para o conselho de administração do Grupo Cronos. O conselho vai aumentar de cinco para sete membros.

O investimento da Altria deverá proporcionar ao Cronos Group uma oportunidade de crescimento e expansão. A transação deve ser finalizada no primeiro semestre de 2019.

Na bolsa de valores do Canadá, onde a maioria das startups deste mercado estão listadas, as ações de outras empresas de maconha subiram após o anúncio.