Ainda não acredita na força dos e-commerces? Confira 5 ferramentas e boas práticas importantes que valorizam essas lojas virtuais
Por Lucas Bicudo
23 de agosto de 2016 às 09:22 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2016, o e-commerce nacional deve aumentar 18% e faturar R$ 56,8 bilhões, em comparação com o ano anterior. Mesmo que os números sejam positivos, ainda existem aqueles que desconfiam do serviço e da distância que o separa de suas compras.
Atualmente, existem ferramentas no mercado que asseguram a confiabilidade do e-commerce, com o objetivo de mostrar que aquela determinada loja possui uma boa reputação.
Listamos alguns exemplos de empresas que atestam e garantem uma boa experiência para o cliente, se você ainda é um desconfiado:
Trustvox:
Primeira certificadora de reviews no Brasil. Atualmente, conta com mais de mil varejistas utilizando a plataforma e, dentre eles O Boticário, Polishop, Época Cosméticos, Grupo Technos, World Tênis, Shopfato, Aleatory, Shoulder, Trifil, Mash, Scala, e Di Pollini.
Konduto:
A plataforma, com tecnologia única e inovadora, tem o objetivo de diminuir os índices de fraudes nos pagamentos do e-commerce com rapidez, segurança e baixo custo para os lojistas.
Site Blindado:
A ferramenta é especialista em segurança para portais de negócios via internet e líder em segurança para e-commerce na América Latina. O seu objetivo é proteger os portais web contra-ataques de hacker, infecção por malware, roubo e clonagem de informações e números de cartão de crédito.
e-Bit:
Pioneira em realizar pesquisas com usuários de e-commerce para analisar e entender hábitos e perfil do consumidor, é referência na divulgação de informações do setor. É uma das principais empresas que disponibiliza um sistema de avaliação após a realização da compra. Atualmente, a empresa com mais de 7 mil lojas virtuais afiliadas.
Reclame aqui:
Plataforma que tem como objetivo melhorar o relacionamento entre fornecedores e clientes, de forma transparente e colaborativa. O site permite que os usuários pesquisem sobre um determinado e-commerce, para saber se ele é mesmo confiável. A avaliação que é feita pelos consumidores se refere a reputação das marcas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários