Agronegócio cresce com o surgimento de novas tecnologias

Junior Borneli

Por Junior Borneli

17 de agosto de 2017 às 17:58 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Os últimos 30 anos foram marcantes para a agricultura brasileira. Com o uso da tecnologia, os agricultores tornaram-se mais eficientes e quase triplicaram a produtividade nas fazendas, mesmo sem aumentar a área plantada.

Para se ter uma ideia do crescimento, em 1996 a produtividade média de grãos no Brasil era de 1990 quilos por hectare. Este ano, evoluiu para 3900 quilos por hectare.

Esse crescimento se deve – na grande maioria das situações – ao surgimento de novas tecnologias desenvolvidas principalmente pelas Agro Techs, empresas inovadoras que criam produtos e serviços capazes de melhorar, e muito, a produtividade e a qualidade dos produtos agrícolas.

Algumas dessas empresas serão apresentadas durante o Agro Tech Conference, a maior conferência sobre novas tecnologias para o agronegócio já feita no Brasil.

Serão apresentadas inovações que utilizam tecnologias como inteligência artificial, robótica, biotecnologia, nanosatélites, logística e muitas outras que, aplicadas no campo, produzem resultados impressionantes.

Tudo o que foi utilizado até aqui, para produção de alimentos e criação de gado, não nos levará ao patamar de produtividade que será necessário para alimentar os mais de 11 bilhões de habitantes da Terra em 2100, segundo a ONU.

Acesse o site da Agro Tech Conference e conheça mais sobre incríveis inovações que prometem revolucionar o agronegócio.