ACE e TozziniFreire lançam guia sobre como estruturar juridicamente startups

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de dezembro de 2016 às 16:05 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Está pensando em abrir uma startup? Sabe qual a melhor estrutura societária? Como criar um CNPJ? Que contrato fazer com seu cliente? Como proteger sua marca e propriedade intelectual? Essas e muitas outras dúvidas legais são resolvidas no e-book Como Estruturar Juridicamente Sua Startup, fruto da parceria entre a ACE e a TozziniFreire Advogados.

“Pensamos em um conteúdo que cobrisse todas as bases legais para quem está pensando em abrir uma startup. O livro explica didaticamente vários pontos que podem ser fundamentais desde a ideia até a preparação para um investimento”, diz Rafael Marchesano, líder de aceleração da ACE.

O guia é gratuito e conta com mais de 40 páginas explicando o essencial sobre direito societário, trabalhista, tributário e dando noções sobre propriedade intelectual, Direito do Consumidor, privacidade e o Marco Civil da Internet.

“Quando iniciamos nossa parceria com a ACE, tivemos a oportunidade de entender melhor as principais ‘dores’ jurídicas de uma startup. A nossa maior preocupação foi preparar um material com uma linguagem simples e direta, que ao mesmo tempo transmitisse bastante conteúdo jurídico”, fazem coro Carla Battilana e Christiane Alvarenga, associadas do TozziniFreire Advogados e corresponsáveis pela elaboração do guia.

Os interessados podem fazer o download da versão digital gratuita aqui.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]