ACE abre inscrições para programas de aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de junho de 2016 às 16:03 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A ACE, eleita pelo terceiro ano consecutivo como Melhor Aceleradora da América Latina, pelo LatAm Founders, está com inscrições abertas para a sua oitava rodada de aceleração. Depois das mudanças estratégias da aceleradora, há agora uma nova disposição de metodologia para o processo.

ACE Start trabalha no estágio de validação e acelera startups que não possuam investimento, custo e participação acionária. O maior trabalho é confirmar as hipóteses das startups e prepará-las para o crescimento.

O programa ACE Growth é uma continuação do trabalho da antiga Aceleratech e oferece R$ 150 mil de investimentos por 10% de participação na empresa. É destinado para startups em estágio de crescimento.

A grande novidade para essa turma é que pela primeira vez os empreendedores poderão escolher para qual programa e região desejam aplicar suas startups. Todas as inscrições são feitas pelo Fundacity, plataforma feita especialmente para a seleção de startups. Com mais de 600 startups inscritas no último semestre, a ACE espera chegar a 1.000 inscrições para a próxima turma.

As inscrições para os hubs de Curitiba e Goiânia darão preferência para startups das regiões Sul e Centro-Oeste, em uma iniciativa para fomentar o ecossistema empreendedor nesses locais.

“Temos mais oportunidades para empresas em validação, além de um novo foco para startups regionais”, afirma Carol Piguin, Startup Hunter responsável por toda seleção da ACE e que esteve presente no último Accelerator Day, para falar sobre a “Jornada de uma Startup”.

Por conta do grande volume de inscrições e do alto grau de exigência, o questionário também passou por modificações.

“Ampliamos o formulário para conseguirmos avaliar as empresas com mais propriedade. Uma seleção rigorosa é o primeiro passo para conseguirmos as melhores startups para cada um dos programas”, continua.

O processo seletivo está aberto até setembro, mas as startups que se inscreverem antes serão avaliadas também com antecedência. Cadastrando-se no site da ACE, o empreendedor recebe dicas de como inscrever sua startup.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]