Accorhotels resolve seus impostos com tecnologia e inteligência fiscal

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de dezembro de 2016 às 14:14 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A complexidade tributária brasileira não é novidade no cenário econômico atual. Mesmo com as várias automatizações promovidas pelo Sistema Público de Escrituração Digital, pagar impostos em nosso país continua sendo um processo complicado. De olho nesse problema, a Accorhotels busca minimizar os impactos da nossa legislação com tecnologia e inteligência fiscal.

Há cerca de um ano, a rede de hotéis contratou a solução SYNCHRO Governança, um software responsável por prover suporte a seus gestores fiscais.

“A solução SYNCHRO Governança garante maior controle de nossos impostos. Hoje processamos mais de 1.600 obrigações fiscais por mês, envolvendo várias federações brasileiras, tornando impossível a gestão manual desses pagamentos. Após a adoção da ferramenta temos maior controle da gestão fiscal, por meio de um framework moderno e de fácil visualização, que assegura medidas rápidas e assertivas”, afirma Rodrigo Carvalho, Gerente Tributário da Accorhotels.

Para ele, a possibilidade de acompanhar as atualizações fiscais e pagamentos em tempo real facilita a gestão de seu time. Com isso, Rodrigo pode trabalhar de forma preventiva, cobrando cada demanda de seu responsável, sempre de uma forma organizada e eficiente.

Além da questão operacional, o gerente afirma que “após a adoção da solução atingimos um patamar de assertividade muito grande, para trás ficaram problemas e multas por entregas fora do prazo”.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]