ABStartups promove maior evento para startups da América Latina: o Case

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de outubro de 2016 às 17:23 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Startups realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. Nesta edição, a conferência será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A expectativa é reunir mais 6 mil pessoas entre empreendedores, investidores e outros profissionais do ecossistema.

O CASE tem o objetivo de trazer informações, promover debates e estimular networking a todos os presentes. Para isso, contará com a presença de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais especialistas no segmento, que farão apresentações que se dividem em quatro grandes blocos temáticos: vendas, internacionalização, gestão de produtos e captação de investimentos.

“Os temas escolhidos para este ano são demandas dos próprios empreendedores. Fizemos pesquisas e procuramos entender quais são as áreas que mais causam dúvidas e carecem de informações para as startups. A troca de ideias é essencial para que o empreendedor supere as barreiras e cresça junto com seu negócio. É esse ambiente de aprendizado, networking e compartilhamento que queremos fomentar”, explica Rafael Ribeiro, gerente executivo da ABStartups.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para o evento, destaque para Chris O’Neill (CEO da Evernote), Marcio Von Muhlen (Gerente de Produtos da Dropbox), JD Peterson (CMO do Trello) e Neil Patel (Fundador da Kissmetrics). Entre os nacionais, destaque para Fabrício Bloisi (CEO da Movile), Alessio Alionço (CEO da Pipefy), Douglas Almeida (CEO da Stayfilm) e Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech).

Além dos dois dias de palestras e networking no Anhembi, o CASE 2016 terá pela segunda vez o PlusDay, no dia 9 de novembro. Os participantes desse dia extra terão duas opções de programação: na primeira, há a possibilidade de fazer um tour por diversos espaços ligados a startups, como o CUBO, o Google Campus, e a eleita Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, ACE; na segunda, os participantes podem vivenciar um workshop exclusivo para 20 empreendedores com um dos palestrantes do CASE. Ambas atividades se encerram com um happy hour no Google Campus. Neste link, é possível conferir a programação completa e os ingressos para o Plus Day.

“É um desafio enorme estar à frente do maior evento para startups da América Latina. O CASE foi um grande sucesso nas últimas duas edições, mas para este ano trouxemos mais novidades e esperamos crescer ainda mais. O CASE 2016 precisa estar na agenda de todos os empreendedores e profissionais do ecossistema. Quem está nessa rotina dia após dia sabe a importância do networking, da troca de experiências e do aprendizado que um evento desse porte pode trazer. Portanto, nossa expectativa é que todos saiam com novas ideias e novos negócios gerados ao fim da conferência”, finaliza Ribeiro.

O Startup Awards é mais uma atração do CASE 2016. Trata-se de uma premiação que elegerá as melhores startups e empresas do ecossistema em 12 categorias. Os nomes serão indicados e premiados por meio de votação pública até 26 de outubro, através do site.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]