ABStartups completa cinco anos e anuncia nova estrutura
Por Lucas Bicudo
16 de novembro de 2016 às 01:00 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Associação Brasileira de Startups, organização que representa as startups brasileiras, comemorou cinco anos de existência em 2016. A instituição chega à data com mais de 4 mil startups cadastradas em seu banco de dados e mais de 38 mil empreendedores digitais impactados ao longo de sua história.
A ABStartups foi criada para ser um espaço de conexão entre empreendedores. Lá em 2011, o conceito de startup ainda não era muito difundido no país. Os agentes do setor tinham dificuldades em buscar informações e havia a carência de uma instituição que centralizasse os processos da área.
Desde então a associação cresceu, organizou duas edições da CASE – maior evento de startups da América Latina – e tornou-se referência no ecossistema. Atualmente, a entidade procura impactar diretamente os empreendedores.
“Desde 2011, a ABStartups vem estudando o ecossistema brasileiro de empreendedorismo, procurando fomentar a área. Hoje, esse mercado já está bem mais maduro, o que nos permite ampliar a atuação e auxiliarmos diretamente as startups e não apenas o ecossistema em si”, afirma Amure Pinho, presidente da associação.
Para alcançar os novos objetivos, a ABStartups anuncia uma reestruturação em seu organograma. O Vice-presidente agora é o Rafael Belmonte, da Netshow.me. Rafael Ribeiro é o novo gerente-executivo da ABStartups. Formado em ciências da computação e com especialização em marketing, Rafael foi co-fundador da Weblinia e da Monster Joy, startup associada a ABStartups.
“Estou muito feliz em assumir esse cargo e encaro como um grande desafio. Como sou empreendedor, conheço as dificuldades do setor e o auxílio que a Associação Brasileira de Startups pode oferecer às startups brasileiras. Espero manter o bom trabalho que já vem sendo feito e proporcionar um ambiente ainda melhor para os empreendedores”, explica Ribeiro.
O novo gerente acredita que, nesse momento de crise, a associação se torna ainda mais fundamental às startups, já que esta é a época em que as grandes oportunidades podem acontecer. “Vivemos um grande período para empreender, pois a crise econômica cria chances para a inovação. Meu maior desafio na ABStartups é realmente dar voz ao empreendedor, mostrar o quanto eles têm evoluído no Brasil e encorajá-los a superar esse momento de dificuldade que vive o país”, finaliza.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários