A vida recompensa quem se esforça muito!
Por Felipe Wasserman
31 de março de 2016 às 17:01 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Esta semana a PetiteBox mudou de casa, pois a antiga, que foi o nosso “lar” desde o início não estava comportando mais o nosso crescimento!
É lindo contar boas notícias, mas é sempre importante ressaltar tudo o que passamos para chegar até aqui e mostrar que a vida nunca é tão fácil como o Facebook tende a mostrar:
Primeiramente, decidi abrir uma empresa em 2013, no último ano sem recessão no Brasil.
Depois, o servidor da empresa que eu comprei queimou e o meu TI diz que esqueceu de fazer o backup, e consequentemente perdi todo o site e a base de clientes.
Depois disso, briguei com a minha primeira sócia e precisei comprar a parte dela.
Em seguida, convenci uma grande amiga a fazer parte deste sonho, mesmo sabendo que ela não tinha a mesma segurança financeira que eu. Imaginei que íamos ganhar dinheiro rápido!
No 7º mês de existência da empresa, conseguimos bater o Breakeven (sem ganhar um real), e a empresa de pagamento, que fazia as nossa cobranças, por um erro no sistema, duplica todas as cobranças de clientes (algumas até 11 vezes) e perco totalmente a credibilidade no mercado. Assim, a empresa começa a cair! 2 anos depois o processo ainda corre na justiça.
Após muito trabalho e esforço, recuperamos a imagem e voltamos a crescer. Porém, surge a crise! Dos 300 clientes que telefonamos, convidando para voltar a fazer parte da PetiteBox, mais da metade diz que ama o nosso produto, mas que não pode assinar neste momento, pois estão cortando despesas!
Com o desespero das finanças, decidimos procurar investimento. Sem conhecer muito o assunto, pesquisamos bastante e fizemos muito networking.
Quando a reserva financeira da empresa estava acabando, participamos de um evento do Startse e conseguimos fechar com o líder Joao Kepler e levantamos o investimento para nos dar segurança e voltar a crescer!
Com isso, eu e minha sócia Ivy recebemos o nosso primeiro salário, após 18 meses trabalhando como “voluntários”. Lembrando que este salário é 1/3 do que ganhava antes de empreender.
Conseguimos refazer nossos planos e hoje, em apenas 8 meses após o investimento, mais que dobramos de tamanho e lançamos uma empresa 100% nova a Petitebook!
Com tudo isso, esta semana é muito importante para mim e para o meu time!
Por isso, quero agradecer especialmente a minha sócia e amiga de todos os dias Ivy Assis, que me aturou neste tempo e criou comigo esta empresa!
E também ao meu time, que estão comigo desde o primeiro dia, (algo cada vez mais raro nos dias de hoje), Marina e Fernando Forsait, que são e se sentem donos da empresa!
E também um agradecimento especial aos irmãos Teixeira, com um carinho especial para o meu pupilo Rodrigo que começou somente para emissão de NFs e hoje nos ajuda em toda a parte financeira e contábil. Com certeza terá um futuro brilhante pela frente! E seu irmão Igor, que agora com a ajuda do Léo, são as mãos que montam todas as caixinhas.
A última entrar foi a Bruna para cuidar do atendimento, e já é parte da família! Além deles, um muito obrigado ao Cesar de TI, que fez com que um dos grandes problemas da empresa, que era o site e a tecnologia, hoje seja um portal do que tem de mais novo e moderno e também à Cassiana, nossa psico-pedagoga, que sem ela, não seria possível levarmos livros tão bons às nossas clientes da Petitebook.
Finalmente, um agradecimento especial a todos os que nos ajudam a desenvolver este sonho, meus pais Alberto e Bete, que me deram toda a força e suporte em todas as vezes que pensei em desistir, e a família da Ivy, Rose e Vinicius, que nos ajudam em tudo o que se pode e até o que não se pode imaginar!
E sobre o meu conselho, que sem eles nada disso seria possível, agradeço ao Eduardo, Pedro, José Guiotti, Andre Martins e Joao Kepler. Vocês são um grande suporte e direcionamento para nós, mesmo que não concordemos em tudo, o importante (e as vezes difícil) é saber que as coisas sempre podem estar bem melhores do que estão.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários