A técnica Novela para Mídias sociais
Por Felipe Wasserman
13 de janeiro de 2016 às 14:03 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Toda novela tem o mesmo roteiro, e nós torcemos sempre pela heroína que tem tudo para ter sucesso, mas algo muito ruim acontece e ela tem que fazer de tudo para superar. Entretanto, para você torcer pela heroína, é preciso de 2 coisas: Primeiramente, acreditar que ela, com sua habilidade, conseguiria ir longe e conquistar algo. E segundo, ter alguém ou algo que tente atrapalhar esse caminho.
Existe uma tendência que sempre foi natural, mas que com o aumento da penetração da internet ficou bem mais aparente. É a tendência de sentir-se justiceiro, defender os que estão sendo atacados e de criar heróis. Para que estas coisas aconteçam, tem que existir um vilão e nada mais importante para a criação de um herói do que um bom vilão.
O jovem sempre gostou de mostrar a sua opinião, mas com as redes sociais, isto tornou-se muito mais fácil e aberto. Com isso, a criação de heróis temporários e sentimentos de justiça se tornam muito mais fortes e com o grande desejo de compartilhamento sobre estas causas. Os jovens gostam de se conectar com quem admiram, por isso, transformamos em heróis de curto prazo tantas pessoas e imagens nas redes.
Mas este acontecimento não ocorre somente em grandes esferas públicas, mas sim no dia a dia de quase todas as marcas e páginas das mídias sociais. O melhor modo de uma página ser popular é conseguir verdadeiros seguidores e aproveitar o momento de alguém estar te criticando. Neste momento, a página tem que agir de modo humanizado, pedindo desculpas e mostrando interesse em resolver a questão, pois se apesar disso o “crítico” continuar reclamando, automaticamente vários usuários irão tender defendê-la.
A regra é simples: se você não faz um péssimo trabalho (pois se faz, não vai durar muito mesmo), uma grande maioria dos seus fãs e seguidores gosta do que você faz. Então, se alguém começa a te criticar e você demonstra vontade de resolver, e mesmo assim a pessoa quer causar, neste momento você cria a estratégia novela e as pessoas vão começar a torcer e te defender contra este “vilão”.
Por isso, apagar posts críticos que colocam na sua página é a pior estratégia possível, pois além de mostrar que a pagina não é livre, se perde a oportunidade de conseguir verdadeiros seguidores.
A sociedade e os jovens sempre procuraram heróis, mas hoje com as redes sociais, estes heróis não precisam de muita coisa para serem seguidos e admirados, nem que por um curto período de tempo.
Para quem procura um coach ou uma consultoria de empreendedorismo e mídias socias, me mande um email para o Felipebw@gmail.com.
Para quem quiser se desenvolver ainda mais vou ministrar um Intensivo no dia 30/01 na ESPM http://www2.espm.br/cursos/cic/marketing-digital-conheca-consumidor

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários