A Samsung pode adotar uma das melhores tecnologias do iPhone

Avatar

Por Paula Zogbi

14 de dezembro de 2015 às 10:04 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A tela sensível a pressão, vista recentemente nos iPhone 6S e 6S Plus, pode estar sendo planejada pela Samsung para o seu próximo lançamento, o Galaxy S7, de acordo com o Wall Street Journal.

Como visto no 3D Touch, disponível nos dois lançamentos de 2015 da Apple, o próximo aparelho da Samsung pode ter sensibilidade a diferentes pressões aplicadas na tela, o que permite diferentes tipos de interação com aplicativos – alguns deles podem usar interfaces mais limpas por exemplo, porque um botão pode servir para mais de uma função.

A reportagem também afirma que o design do novo aparelho da Samsung possa ser mais parecido com os da Apple. A diferença principal seria a saliência na parte traseira do aparelho, que viria menor no Galaxy S7.

Outras novidades que a Samsung busca implementar são uma porta USB Tipo-C e um scanner de íris, que permitiriam, respectivamente, carregamento mais rápido e desbloqueio usando os olhos do usuário. O lançamento do aparelho será em março do ano que vem.