A Microsoft acaba de fazer um lançamento "de um bilhão de dólares"

PowerApps, novo negócio de computação em nuvem da companhia, foi lançado nesta segunda-feira

Avatar

Por Paula Zogbi

30 de novembro de 2015 às 17:25 - Atualizado há 4 anos

O aplicativo da Microsoft que promete transformar qualquer pessoa em um programador está sendo lançado nesta segunda-feira. No passado, a empresa descreveu a ferramenta como “o próximo negócio de um bilhão de dólares para nuvem e empresas”.

O PowerApps promete permitir que as pessoas construam aplicativos customizados sob demanda para funcionar na web e em dispositivos móveis, e é voltado principalmente para clientes empresariais. A ideia é que companhias consigam gerenciar dados sem precisar escrever códigos, de acordo com o Business Insider.

Por enquanto, apenas um pequeno grupo de usuários selecionados terá acesso ao serviço, e o site, que atualmente está sendo usado com o codinome Kratos, entrou no ar na manhã desta segunda-feira, segundo o twitter do usuário @hoxod. Agora, já é possível acessar um site chamado PowerApps mesmo.

As ferramentas do lançamento funcionarão em conjunto com o serviço de nuvem Azure, e ainda não se sabe exatamente o que o lançamento será capaz de fazer. No site lançado hoje, há um vídeo que diz que “nosso trabalho nunca foi tão motivado pela tecnologia”.