A geração Y passa 48 dias por ano usando o celular

Avatar

Por Paula Zogbi

7 de janeiro de 2016 às 10:58 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A média de tempo passada globalmente pela geração Y – ou millenials – usando seus smartphones e tablets é de 3,2 horas por dia, ou praticamente um dia inteiro por semana, de acordo com um estudo do TNS Global que pesquisou pessoas entre maio e agosto de 2015.

O projeto Connected Life, que entrevistou 60.500 usuários de internet em 50 países para descobrir hábitos e comportamentos na rede ao redor do mundo, descobriu também que o formato de mídia preferido dessa geração na internet são as redes sociais. Os Millenials são compostos de pessoas que atualmente têm entre 16 e 30 anos de idade.

Na Malásia, onde o acesso digital é liderado pelo mobile, o tempo gasto diariamente é maior ainda: 3,8 horas, de acordo com o estudo, que calculou que 95% da população conectada no país possui um smartphone.

O segundo tipo de mídia que toma mais tempo das pessoas desta geração são os vídeos online, que englobam também programação de plataformas de conteúdo sob demanda, como o Netflix. De acordo com a pesquisa, essas pessoas passam 1,9 hora por dia assistindo a vídeos e televisão online.

Voltado a marcas que querem atingir consumidores através da mídia, o Connected Life mostra também que 69% das pessoas da Geração Y atualmente usam aplicativos de mensagens, número que chegava a 43% um ano antes; e que são passadas quase duas horas por dia assistindo a séries e vídeos através da internet e programas sob demanda.

“As marcas frequentemente focam muito nas necessidades do mercado para seu consumidor mais avançado digitalmente, quando na verdade uma estratégia mais específica, refletindo onde o poder de gasto se concentra, pode ser mais apropriada”, afirma o diretor do projeto, Joseph Webb.

Veja a tabela que compara o tempo gasto em cada mídia pela Geração Y e pelas anteriores:

Plataforma/atividade Baby boomers (46-65) Geração X (31-45) Geração Y (16-30)
Tempo gasto diariamente (horas)
Mobile 1,5 2,4 3,2
TV 2,3 1,3 1,3
Rádio 0,5  0,2  0,2
Jornais e revistas 0,3 0,1 0,1
Vídeos e TV online 1,2 1,6 1,9
Redes sociais 1,2 1,6 2,4