“A galinha pintadinha e o galo carijó…”

Avatar

Por Herbert Lopes

23 de dezembro de 2015 às 15:08 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Quem nunca ouviu falar da Galinha Pintadinha, ou até mesmo não passou horas e horas assistindo com seu filho(a)? Esse projeto infantil foi criado pelos artistas Juliano Prado e Marcos Luporini.

O sucesso da Galinha Pintadinha começou de uma maneira inusitada. Em 2006, a dupla publicou o vídeo da animação no YouTube pois precisavam apresentar o projeto a alguns produtores e não poderiam comparecer a reunião.

Resultado: A primeira ideia da dupla não vingou e os produtores não aprovaram o projeto da Galinha Pintadinha. Porém, a animação continuou no YouTube e com 6 meses o vídeo atingiu o número de 500 mil visualizações, uma marca notória e muito expressiva.

Marcos e Juliano, perceberam que a animação poderia se tornar um sucesso e lançaram o primeiro DVD do projeto: Galinha Pintadinha e sua turma. Em 2010, em parceria com a Som Livre lançaram o Galinha Pintadinha 2, que foi o 6º DVD mais vendido no ano.

Em 2015, a marca está na 89º posição mundial nas 150 marcas licenciadas que mais faturam no mundo, aparecendo na Forbes Brasil.
Agora está na hora de você conhecer a história da galinha mais famosa do mundo, por meio dos seus criadores. Play!