A Era do Advogado Empreendedor

Avatar

Por Júnior Borneli

17 de julho de 2020 às 18:20 - Atualizado há 6 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nos últimos dez anos foram abertos 11 mil novos escritórios de advocacia em São Paulo. Desse total, cerca de 40 por cento não existe mais.

Num universo com concorrência acirrada – são 1,2 milhão de advogados no país – como é possível se diferenciar para sobreviver a um eminente colapso na relação “oferta x demanda” nesse mercado?

Em pesquisa realizada num grupo de advogados, os principais desafios listados não são necessariamente ligados diretamente à profissão. As maiores dores estão em gestãoaquisição de novos clientes e inovação.

O advogado Carlos Magno, referência nesse mercado, disse: “as pessoas estão acostumadas com a advocacia tradicional, o mundo mudou radicalmente nos últimos 10 anos e nossos profissionais não acompanharam, por isso se frustram quando não conseguem clientes”.

Essa mudança é percebida no modo como as pessoas buscam por novos serviços hoje.

Segundo o IBGE, 140 milhões de brasileiros estão conectados à internet, sendo que 130 milhões estão nas redes sociais.

Desse mar de gente, 58 por cento fazem pesquisas online antes de contratar serviços.

45 por cento iniciam os processos de contratação por meio de canais digitais.

Está cada vez mais claro que o Advogado deve se reconhecer como Empreendedor. E assumir essa realidade é o primeiro passo para adotar diferentes práticas na gestão das carreiras e escritórios.

Num futuro próximo, quando em pouco mais de 10 anos o número de advogados no Brasil chegará a 2 milhões (formamos 177 novos advogados por dia), nenhum profissional dessa área poderá ignorar as novas tecnologias. Muito menos técnicas modernas de gestão e marketing.

A StartSe criou o evento Lawtech Conference para mudar isso. O objetivo é atualizar os profissionais do setor com as principais tendências e inovações da área para que eles possam se desenvolver e aprendam sobre temas como legal design, visual law, humanização do direito, marketing e atendimento aos novos clientes, uso de novas ferramentas e tecnologias para ganho de eficiência e muito mais.

Este ano o evento será 100% online, ao vivo. Para saber mais, acesse o site do Lawtech Conference, clicando aqui.