A Apple anunciou uma coisa que vai mudar a vida dos seus filhos

Da Redação

Por Da Redação

13 de junho de 2016 às 18:12 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

N antiguidade era comum que apenas uma classe de pessoas soubesse ler, escrever e fazer contas matemáticas mais complexas. Conforme o tempo foi passando, essas habilidades foram popularizadas e hoje são centrais para a humanidade em muitos aspectos.

O mesmo está acontecendo com outro tipo de linguagem: programação, algo que está cada vez mais popular e tem a tendência de ser cada vez mais importante. A Austrália já substituiu aulas de algumas matérias de humanas por programação. E agora a Apple fez algo grande: inventou uma forma de popularizar programação ao ensiná-la para crianças.

Trata-se do Swift Playgrounds, um aplicativo para iPhone e iPad com o intuito de ensinar programação para crianças de maneira fácil. Swift é a linguagem de programação que a Apple introduziu em 2014 e que é EXTREMAMENTE popular, tida por muitos como muito complexa e fácil de usar ao mesmo tempo.

“Acreditamos que esta é a forma mais fácil de ensinar todos a programarem. Acreditamos que programação deve ser uma matéria em todas as escolas”, disse o CEO da Apple, Tim Cook. O aplicativo vai estar disponível com o iOS 10, em outubro.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]