8 dicas para você criar uma marca de sucesso para sua startup

Avatar

Por Vinicius Aguiari

23 de junho de 2016 às 10:56 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Você pretende começar uma startup e acredita que a marca será a alma traduzida – além de tempero para o sucesso – desta sua nova empreitada?

Mais do que isso, você espera que a sua marca que traduza todos os valores de sua proposta, da inovação à irreverência do seu novo negócio, correto?

Você está certo!

A marca é a impressão digital que agrega valor e diferencia determinada empresa, produto ou serviço de seus concorrentes.

Concorda?

Entretanto, identificar os valores desta marca, nomeá-los, atribuir forma e gerar reconhecimento é um trabalho que requer sensibilidade, conhecimento, dedicação e tempo.

Para facilitar, elaboramos um infográfico sobre como criar uma marca de sucesso para sua startup em oito passos. Confira!

Saiba como criar uma marca para sua startup de forma rápida

Curtiu? Recomendo também este post onde a designer Jessica Hische mostra como reestilizou a marca do Mailchimp.

Gosta de polêmicas? Veja esta história que relaciona o logo de startups como Airbnb, Flipboard e Medium e um livro de design dos anos 80.

Assim como o Steve Jobs, você acredita que o segredo está na tipografia? Veja esta lista com 60 fontes sans serif grátis para o seu projeto.

Para ver como os conceitos acima se aplicam na prática, confira o post Como criar uma marca de sucesso em cinco passos.

Sobre o autor:

Vinicius Aguiari é empreendedor, especialista em growth hacking e inbound marketing e gestor da agência de marketing Visíveo.