75% dos motoristas dos EUA têm medo dos carros autônomos

Avatar

Por Júlia Miozzo

2 de março de 2016 às 09:40 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Embora montadoras e empresas de tecnologia estejam trabalhando cada vez mais para desenvolver o primeiro carro autônomo perfeito, uma pesquisa aponta que 75% dos motoristas norte-americanos não se sentiriam seguros neste veículo.

Segundo o CNN Money, a pesquisa foi feita pela AAA (American Automobile Association, ou Associação Automobilística Norte-americana) a partir de entrevistas com 1.800 motoristas.

Apesar do número alto de pessoas receosas com os veículos autônomos, 60% dos motoristas gostariam de ter algum benefício do carro autônomo, como freio automático e as manobras automáticas.

Os defensores dos carros autônomos afirmam que eles são mais seguros do que os dirigidos por humanos porque não se distraem ou dirigem quando estão cansados. Entretanto, no mês passado o Google Car se envolveu em sua primeira batida de trânsito.

O argumento utilizado pelos motoristas que reprovam os carros autônomos é de que sentem que a tecnologia é muito nova e ainda não comprovada.