Como você cria seus produtos?

Todo bom produto foi uma boa ideia, mas nem toda boa ideia será um bom produto

0
shares

Todo bom produto foi uma boa ideia, mas nem toda boa ideia será um bom produto. Essa é uma verdade e entender como filtrar aquilo que pode ou não se transformar em algo rentável é o maior desafio na hora de colocar novos produtos no mercado.

Um bom produto tem que, obrigatoriamente, entregar muito valor para o cliente, resolver diretamente seu problema, satisfazê-lo nas suas necessidades e promover uma sensação positiva. Por mais que pareça, não é fácil.

Aqui eu não estou falando de fórmulas mágicas de lançamento de produtos. Criar algo novo exige pesquisa, testes e validações antes de se expor ao mercado. E mesmo fazendo tudo isso, a resposta final só virá quando o consumidor efetivamente fizer a compra.

Quando mais rápido você se expõe ao mercado, mais rápido colherá os feedbacks necessários para corrigir possíveis falhas e retornar mais forte. Nessa era da economia acelerada, perder o timing pode jogar fora algo que seria um bom produto.

Na StartSe nós criamos um verdadeiro laboratório de experimentos. Criamos mais de uma dezena de produtos todos os meses, validamos em pequenos grupos de clientes, aprendemos com eles e depois abrimos para toda a base.

Esse processo, em média, leva apenas 10 dias! Isso mesmo, testamos produtos com a máxima velocidade possível porque acreditamos naquelas máximas "nasceu pronto, nasceu tarde”e “antes feito do que perfeito".

Fui responsável por criar o primeiro produto da empresa, há 4 anos. Um curso online que custava 29,90. E ainda hoje crio cerca de 90% dos nossos produtos. Acumulei uma experiência valiosa durante esse tempo. Errei muitas vezes, acertei outras tantas. Mas aprendi muita coisa.

Por isso decidi criar um curso presencial específico para compartilhar esse conhecimento. Em dois dias, eu e outras pessoas da StartSe responsáveis por criar produtos e vendê-los vamos ensinar, passo a passo e na prática, como fazemos para criar produtos que acumulam mais de 10 milhões de reais em vendas.

Como é um curso "mão na massa", o número de participantes é limitado a 100 pessoas. Tenho certeza que as técnicas que desenvolvemos nos últimos anos pode ser útil pra você. Ela funciona pra produtos online e físicos.

Aproveite o preço promocional de abertura e garanta a sua vaga no curso Técnicas para Criação de Produtos de Sucesso. Será um imenso prazer compartilhar com você e aprender também, claro, com as suas experiencias.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

Comentários