StartSe lança UNICÓRNIOS, evento online sobre criação de startups

Curso ensina técnicas para criação de startups bilionárias

0
shares

Aileen Lee, uma das maiores especialistas em Venture Capital no mundo, disse que apenas 0,07% das empresas apoiadas por investidores chegam a atingir o valor de mercado de US$ 1 bilhão.

Ou seja, a cada 10 mil empresas, apenas 7 alcançam a marca de valor de 10 dígitos. Isso é um fenômeno tão raro que Aileen as batizou de “unicórnios”. Curiosamente, todas as empresas que atingiram esse valor seguiram um processo de 5 etapas.

Não é uma fórmula, não é uma “receita de bolo”, não é uma regra. Mas é um indício de que alguns elementos, quando estão presentes, podem gerar o “fenômeno unicórnio”.

Alguns dados dão conta de que existem no Brasil cerca de 15 mil startups. Desse total, 7 se tornaram unicórnios. Alguns devem atingir essa marca ainda neste ano, comprovando a tese de Aileen.

Mas nessa corrida por se tornar uma empresa bilionária, o sucesso não está apenas em atingir essa marca. Quando as empresas colocam um objetivo muito alto, mesmo que elas não o atinjam, elas conquistam coisas muito relevantes.

No mundo todo, poucas startups se tornaram bilionárias. Mas milhares atingiram valor de mercado acima de 100 milhões de dólares pelo simples fato de perseguirem o “unicórnio”. E isso já é incrível!

A StartSe possui, estrategicamente, filiais no Vale do Silício e na China, que são os berços dos unicórnios no mundo. Estamos lá para aprender com essas empresas, aplicar esses aprendizados dentro de casa e compartilhar esse conhecimento através de nossos eventos, cursos e imersões.

Nós reunimos, num novo projeto de “imersão online”, alguns dos maiores especialistas do país – empreendedores, investidores, aceleradoras e agentes de inovação – para um encontro de 1 semana, online, acessível para qualquer brasileiro, de qualquer lugar do país.

A ideia é compartilhar com você esses 5 pontos em comum que existem entre as startups mais poderosas do planeta e que, eventualmente, chegam à marca de “unicórnio”.

O programa, chamado UNICÓRNIOS, vai apresentar as técnicas para criar empresas bilionárias. Convidamos nomes como Rony Meisler, CEO da Reserva; Pedro Waengertner, CEO da ACE, Vinicius David, Diretor da HP; Marco Poli, investidor de centenas de startups; Cristiano Kruel, Head de Inovação da StartSe.

Por mais que você possa imaginar, empresas de diferentes segmentos podem se transformar em companhias multimilionárias. O Ifood entrega comida. O Gympass é uma “assinatura” de academia. A Loggi é uma empresa de logística. A 99 é um aplicativo de transporte. Nubank, Stone e PagSeguro são empresas ligadas ao mercado financeiro. O Quinto Andar é uma imobiliária online.

Não existem barreiras para que uma empresa, com modelo de negócio inovador, suportada por tecnologia, se transforme em um grande negócio.

A StartSe nasceu numa cidade de 13 mil habitantes, no interior de Minas Gerais, e hoje é uma empresa sediada em 3 países, com valuation multimilionário e em plena expansão para capturar clientes globais.

Para aprender mais sobre tudo o que falamos aqui, acesse o site de UNICÓRNIOS e aprenda sobre as técnicas que criaram as maiores startups do mundo.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários