Quem é o Novo 'Vale do Silício' que já investiu U$55 bi em Empresas Brasileiras (e como ser uma delas)?

Ela ajudou startups brasileiras ficarem bilionárias, pode ajudar diretamente o Brasil em 3 setores estratégicos - e ainda não sabemos quase nada sobre ela...

0
shares

Chamamos de "Nova", mas ela existe há pelo menos 30 anos. No Brasil, ela investe há no mínimo 10…

O mundo já teve muito mais "Vales do Silício" do que conhecemos.

A Itália, durante a Renascença, liderou os maiores avanços artísticos, científicos e matemáticos da época.

Durante o Iluminismo, os cafés era de onde saíram os grandes pensadores e filósofos…

Durante o Modernismo, os salões parisienses eram os centros de criatividade e inovação…

Esses lugares eram onde as pessoas se reuniam, discutiam suas visões de mundo e dali surgiam novas ideias.

Desde os anos 40, o bastão foi passado para o Vale do Silício, e os impactos e benefícios são notados até hoje.

Empresas como Uber, Instagram, Facebook, Apple estão com a gente diariamente.

Entretanto…

Agora, há pelo menos 15 anos, todas as pesquisas, dados econômicos, mercados e tecnologias estão apontando que um 'Novo Vale do Silício' surgiu…

Melhor dizendo: uma nação com 4 Vales do Silício surgiu.

A China é considerado por muitos, o Vale do Silício da atualidade.

Ela coloca todo ano pelo menos 1 empresa entre as mais valiosas do mundo, e cria em média 2 empresas unicórnio (com mais de U$1 bi de valor de mercado) por semana.

Agora tem planos de até 2030 ser Líder Mundial no Mercado de Tecnologia.

A nação se tornou a maior parceira comercial do Brasil nos últimos anos, e o estreitamento nesta relação fez a Gigante do Oriente investir pelo menos U$ 55 bilhões de dólares em empresas e setores estratégicos no Brasil.

Cerca de 212,87 bilhões de reais (em valores atualizados).

De acordo com o especialista em Relações Internacionais, Tulio Cariello, que acompanha os investimentos chineses no Brasil desde 2012, os benefícios entre as duas nações é bem clara:

Os benefícios dos investimentos chineses no Brasil são bastante evidentes: contribuem para a geração de empregos, aumentam a produtividade em determinados setores, possibilitam transferência de tecnologia, criam redes de interconectividade entre empresas chinesas e fornecedores locais, trazem projetos para regiões menos desenvolvidas do país e tendem a diminuir gargalos de infraestrutura.

Os setores com mais investimentos chineses são inúmeros, passando por indústrias diversas, agronegócio, tecnologia, finanças e, mais recentemente, a área de geração e transmissão de energia.

Quem acompanha o mercado de tecnologia e startups já notou o quanto as empresas brasileiras podem se beneficiar das chinesas.

No começo de 2018, o grupo chinês Didi Chuxing compra o controle da 99, tornando ela a primeira empresa unicórnio do Brasil.

No final de 2018, a Tencent investiu 200 milhões de dólares na maior fintech brasileira, o Nubank, agora avaliada em U$ 4 bilhões.

Tudo mostra que esse interesse gigantesco no Brasil não para por aí…

Por outro lado, 99% das empresas e startups brasileiras nada sabem, ou sabem muito pouco sobre como a China e as empresas de lá funcionam.

E com isso perdem chances milionárias de fazerem negócios, captar investimento ou ganharem novos mercados.

Por exemplo, hoje mesmo, no Brasil, 3 grandes mercados (educação, finanças e varejo) estão crescendo com muita força…

Se quiser saber mais sobre como a China pode impactar esses mercados no Brasil, acesse aqui um report completo feito pela StartSe.

Mas as empresas dessas indústrias estão perdendo a chance de aprender com as chinesas a como usar tecnologias, escalar mercados e atingir clientes.

O risco de não aproveitar essa "onda", é que uma hora esses mercados vão desaquecer, a concorrência vai aumentar, as tecnologias que hoje poucas usam serão massificadas e a chance que as empresas estão tendo agora pode demorar anos para acontecer de novo…

Como Entender as Empresas Chinesas, Aprender o As Estratégias e Métodos que Elas Usam e Fazer Networking com Essas Empresas - Tudo isso Sem Sair do Brasil?

A StartSe é uma das poucas empresas brasileiras que têm acesso e proximidade com essas empresas diretamente na China, com nossa sede em Shanghai.

E graças a isso, traremos pelo segundo ano seguido os representantes mais importantes dessas empresas para a Edição do China Innovation Day.

O único evento do Brasil onde Empreendedores, Executivos, Startups e Empresas Nacionais e da China irão se unir para aprender e fazer negócios juntos.

Você não precisa entender do mercado chinês ou de tecnologia para participar do evento, pois o intuito é você ter acesso a tudo isso lá mesmo, ao vivo e aprendendo com os maiores players do mercado.

A edição deste ano será no Expo Center Norte em SP, no próximo dia 18 de junho.

Você terá acesso a palestras, ao Startup Village onde as startups vão estar para você fazer networking, Happy Hour pós-evento na faixa para você aprofundar o contato com os players do evento e da feira e ainda acesso a um aplicativo para ter contato com todos os participantes do evento, para vocês fazerem parcerias e negócios depois se você quiser.

Os ingressos estão nas últimas unidades, e com um desconto promocional de 30% OFF.

>>Clique aqui para garantir seu ingresso e saber mais sobre o evento

Faça como o Wener, o Cristiano, o Antonio, o Cláudio e os mais de 2 mil participantes da edição do ano passado:

Uma Imersão na China em Apenas 1 dia - Wener

Incrível! Conteúdo ótimo, bem organizado. Confortável...localização bem escolhida! E tema fora do senso comum!! Um evento de futuro e tech sem falar de Facebook e Google! Fantáaaastico. Melhor evento do ano! - Cristiano Pierobon

Evento nota 10 pois abrange tópicos muito importantes e fora do meu conhecimento sobre o mercado da China, mesmo sendo um importador há 7 anos; os palestrantes de muita qualidade técnica e propriedade - Antonio Carlos

A possibilidade de enxergar o futuro aqui é agora , fora a possibilidade de poder surfar essa onda aqui no Brasil!! - Claudio Muller

Conheça e veja de perto as maiores inovações e tecnologias que o Novo Vale do Silício está trazendo pro mundo, e aproveite esse movimento para mudar sua empresa e a sua forma de fazer negócios aqui no Brasil.

>>Garanta Aqui seu Ingresso com Nossa Condição Especial

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários