Em alta: novo carro da Tesla, queda do Facebook e vagas de emprego em startups

Saiba o que rolou nessa semana além da SXSW! O reconhecimento facial aparece novamente, a Tesla lançou um novo carro e o Facebook passa por instabilidades - inclusive judiciais

0
shares

A SXSW ocupou grande parte das manchetes, mas muita coisa aconteceu também fora do evento de Austin. Para começar, a Tesla lançou um carro novo, as redes sociais de Mark Zuckerberg caíram por um dia (o que deixou a internet em polvorosa) e mais fintechs estão contratando no Brasil! Dá uma olhada:

Model Y ou tênis da Tesla?

A Tesla anunciou seu novo SUV: o Model Y. O carro é perfeito para a família: tem sete lugares e todos os bancos são independentes e reclináveis, trazendo mais espaço para o porta-malas. Veja todas as especificações do novo carro!

No entanto, quem roubou a cena mesmo foi o tênis de Elon Musk – um Nike Air Jordan customizado com o logo da Tesla. No evento e nas redes sociais, os espectadores perguntaram como conseguir um igual – parte da grande influência construída pelo líder da empresa ao longo dos anos.

Uma semana ruim para o Facebook

Essa semana não foi boa para Mark Zuckerberg. O Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp saíram do ar em diversos locais do mundo na quarta-feira (13) e foram retornar somente no outro dia. A preocupação é que fosse um ataque de hackers, mas o Facebook prestou esclarecimentos antes de tudo voltar ao normal.

Mas a semana não acaba por aí. O Facebook está sendo processado pelo Ministério da Justiça por violação de dados! São dois processos diferentes e a empresa terá 10 dias para apresentar sua defesa, sob pena de pagamento de multa superior a US$ 9 milhões.

Reconhecimento facial... de novo

O reconhecimento facial aparece novamente! Os testes realizados no Carnaval do Rio de Janeiro e em Salvador deram resultados: cinco homens foram presos na folia após serem identificados com as câmeras com a tecnologia.

Já do outro lado do mundo, a China começará a usar o reconhecimento facial no transporte público. Em breve, os chineses serão cobrados automaticamente ao terem seus rostos escaneados na catraca do metrô.

Há vagas!

As fintechs são uma das categorias de startups que mais crescem no país e estão contratando! Veja as vagas disponíveis na Stone, Guiabolso e Creditoo. Além disso, se você trabalha com inteligência artificial, fique ligado: a Movile está contratando 100 profissionais da área e criará um departamento especializado na tecnologia.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Tags

em-alta

Comentários