QuintoAndar: o maior case imobiliário do Brasil

A revolução no mercado de aluguel de imóveis

0
shares

Se você alugou um imóvel recentemente, deve ter preenchido uma dezena de formulários, corrido através de fiador, feito várias cópias de documentos e vivido a mesma experiência ruim de seus pais e avós, caso eles tenham alugado algum imóvel ao longo da vida.

Foi para derrubar tudo isso – e gerar uma ótima experiência – que a startup QuintoAndar foi criada em 2013, pelos empreendedores Gabriel Braga e André Penha.

E existe uma oportunidade enorme aí. Tão grande quanto o investimento que a empresa recebeu, de R$ 250 milhões, em 2018. A empresa está avaliada em R$ 1,1 bilhão.

O QuintoAndar é uma ConstruTech, ramo de empresas de tecnologia que atua nos setores imobiliário e da construção civil. Se quiser saber sobre isso, conheça o ConstruTech Conference, maior conferência tecnológica sobre esses mercados já feita no Brasil.

Mas, afinal, o que essa startup faz de diferente? Bom, a experiência começa na seleção do imóvel. Através deu um sistema inteligente, o site exibe imóveis de acordo com seu perfil. Depois de escolhido o imóvel, todo o processo é digital e sem burocracia.

O QuintoAndar não exige fiador, não solicita documentos impressos e você nem precisa sair de casa para assinar o contrato. É tudo digital.

Na outra ponta, pra quem tem um imóvel para alugar, a plataforma é igualmente inovadora. O processo de cadastramento de imóveis é simples e intuitivo, e há especialistas da empresa para ajudar nas fotos, etc. Depois disso, toda a gestão de contrato, pagamentos e toda aquela trabalheira fica por conta do QuintoAndar.

A revolução causada pelo QuintoAndar foi tão grande que, apenas para comparação, o valor de mercado da empresa é quase o dobro do que o valor da Lopes, maior incorporadora e corretora de imóveis do Brasil, fundada há mais de 40 anos e que tem suas ações listadas na Bolsa de Valores.

O ConstruTech Conference deste ano vai falar sobre estas novas tecnologias que podem ser adotadas de imediato nas empresas de real state e construção civil e falar sobre startups que estão transformando essas indústrias.

Garanta já sua participação e junte-se às mais de 3 mil pessoas que estiveram nas duas primeiras edições. Acesse o site oficial do evento e confira todos os detalhes.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários