Insurtechs x Empresas Tradicionais: será o fim dos corretores de seguros?

Novas insurtechs estão surgindo e acabando com intermediários. O cliente já pode solicitar tudo online - em questão de segundos

0
shares

Os corretores de seguros já sentem os sintomas neste novo mercado: é cada dia mais difícil oferecer produtos aos novos clientes.

E mais difícil ainda fazer os antigos clientes renovarem seus planos anuais de seguros.

Uma pesquisa da CB Insights mostrou que apenas 4% dos clientes de seguros estão satisfeitos com o atendimento ou serviço oferecido pelas grandes empresas.

Em contrapartida: apenas 10% dos brasileiros possuem algum tipo de seguro de vida ou acidentes pessoais, segundo a Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS).

Esta conta parece não fechar: um mercado brasileiro com potencial enorme de crescimento oferecer produtos que não atendem mais os novos clientes.

É justamente nesta “brecha” que as insurtechs estão ganhando força.

Oferecendo de forma totalmente online e via aplicativos, planos de seguros bem mais baratos e com opções flexíveis de contrato: seguro por algumas semanas, meses ou até mesmo dias…

Sem fidelização forçada, contratos burocráticos ou um monte de produtos e coberturas indesejadas.

No começo do ano, a DHR Internacional e o seu braço no Brasil, a Jobplex Brasil, fizeram uma pesquisa com 39 CEOs de empresas de seguro na América Latina e todos foram unânimes: a geração Y (de 18 a 35 anos) será o maior público do mercado de seguros até 2021.

Cabe às empresas mais tradicionais do setor começarem a se reinventar ou acabarão perdendo cada vez mais mercado nos próximos anos se a pesquisa da DHR Internacional se concretizar.

Os clientes buscam cada vez mais comodidade, mais rapidez e menos burocracia e preços altos.

Por isso empresas como a brasileira Thinkseg surgem todos os anos em plataformas 100% online. Ela inclusive é a primeira seguradora totalmente digital do Brasil.

Onde você pode ter um plano de seguro de carro, moto, casa ou até mesmo seguro pet em 5 segundos.

E ainda beneficia bons motoristas: se você baixar o app e ser um bom motorista em suas viagens, você recebe acumula pontos e pode reaver parte do seu dinheiro de volta.

Pensando nas mudanças que o setor trará nos próximos anos e nas dificuldades que empresas tradicionais e corretores de seguros poderão ter para se atualizarem neste novo cenário…

No dia 05 de dezembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o Insurance Day: O Futuro do Mercado de Seguros.

O próprio fundador e CEO da Thinkseg, Andre Gregori, estará no evento para contar em detalhes como e por que o modelo de corretora 100% digital é o caminho do futuro para este setor.

Ali serão apresentados e discutidos temas que preocupam os corretores com mais tempo de mercado, mas também brilham os olhos de quem está entrando no mercado agora: A internet vai potencializar o setor ou acabar com ele?

Para conhecer mais dos palestrantes, a programação completa do evento e os preços dos lotes promocionais, clique aqui ou no link a seguir: http://bit.ly/2CHtYUr

O Futuro do Mercado de Seguros espera por você!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários