50% dos jovens acham que as startups vão reinventar o sistema financeiro
Por Júnior Borneli
20 de outubro de 2016 às 16:44 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Segundo estudo feito pelo Goldman Sachs e publicado pelo site norte americano Business Insider, 50% dos jovens da geração Y acreditam que as startups de tecnologia vão reinventar a forma como os serviços financeiros são oferecidos.
O estudo mostra ainda que 33% desses jovens acreditam que não vão precisar de um banco em um prazo de cinco anos.
Para discutir essa revolução, o StartSe criou o Fintech Class, evento que reúne as maiores fintechs do Brasil para um dia inteiro de debates e discussões.
Em diversos países estão surgindo empresas inovadoras, lideradas na maioria das vezes por jovens empreendedores, que estão se aproveitando das brechas deixadas por bancos, corretoras e seguradoras para crescer. Um dos principais pontos fracos dos grandes players do mercado financeiro é a insatisfação dos clientes com a cobrança de altas taxas e do atendimento de má qualidade.
E é nesse ponto que empresas brasileiras como Nubank, Banco Neon, Geru e tantas outras fintechs têm encontrado grandes oportunidades, a ponto de incomodar gigantes como Bradesco e Itaú.
O sistema financeiro mundial está passando por uma transformação e até mesmo a forma como as pessoas tomam crédito está se transformando. A prova maior disso é a empresa Lending Club, uma espécie de “Uber dos Empréstimos” que conecta quem tem dinheiro a quem precisa de dinheiro. Com investimentos de quase U$ 1 bilhão, a empresa alcançou valor de mercado de US$ 8,5 bilhões, ficando na 15ª posição entre 835 instituições financeiras americanas.
O fenômeno é tão impactante que 4% das empresas de base tecnológica que nascem no Brasil são voltadas para o segmento financeiro. Destaque para os serviços de pagamentos, gestão financeira, empréstimos, financiamentos, bitcoin e seguros.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários