5 motivos para você não perder o próximo Accelerator Day

Victor Hugo Bin

Por Victor Hugo Bin

26 de setembro de 2018 às 10:04 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Dia 10 de novembro de 2018, na charmosa sede do Mercado Livre, acontecerá mais uma edição do Accelerator Day, o evento que já formou mais de 4.000 empreendedores no Brasil.

Criar um negócio do zero é o sonho de muita gente: ter uma nova oportunidade de trabalho, sair de um emprego infeliz, poder trazer inovações e insights para o seu próprio negócio.

Essas são vitórias que não tem preço.

Entretanto… essa jornada não deve ser uma aventura inconsequente. Pois o custo pode ser bem alto.

Muitas jovens empresas fecham as portas em menos de 5 anos por erros bobos que poderia ser evitados:

  • Uma ideia sem público;
  • Um produto mal planejado;
  • Não saber vender a ideia do seu projeto a um grande investidor;

Por isso você deve se atentar a esses 5 motivos do porquê você não pode perder a próxima edição do Accelerator Day:

  • Aprenda os maiores métodos de aceleração de startups

Empresas como Google, Apple e Facebook não foram criadas originalmente em grandes corporações. Eram originalmente projetos pequenos, muitos nasceram em garagens e dormitórios em Campus das Universidades.

O que fez essas empresas acelerarem 10x, 100x, 1000x em poucos anos?

Foi algo muito além de simples sorte. E grandes empresas estão em busca desse mesmo modelo que as startups usam (testes rápidos, validação de produtos, times engajados e outras ferramentas) para acelerarem e inovarem seus negócios também.

  • Evite os principais erros dos empreendedores

Todo empreendedor em suas primeiras jornadas acaba cometendo alguns erros comuns: uma ideia ainda imatura, um produto que não tem apelo com seu público, ficar nervoso ao tentar mostrar sua ideia a um grande investidor ou até mesmo dúvidas jurídicas sobre o seu mercado.

Essas e outras dúvidas comuns serão tratados ponto a ponto pelo time da StartSe, um advogado especializado em startups e um investidor-anjo.

  • Economize tempo e (o mais importante) dinheiro

Aprender com profissionais mais experientes e profundos conhecedores no processo de criação, aceleração e mercado de startups fará você tirar sua ideia do papel com o pé direito.

Evitando os principais erros de empreendedores iniciantes, você não perde tempo desnecessário e muito menos dinheiro com processos que não funcionam. É a melhor mentoria que você poderia ter no início dessa jornada.

  • Desenvolva a ideia e valide seu produto

Tirar uma ideia do papel pode ser um processo fácil. Mas identificar uma boa ideia não é…

Como saber se a sua ideia vai encantar clientes quando for pro mercado? Ou se o seu produto específico resolve as necessidades do seu público?

No Accelerator Day você terá a oportunidade de amadurecer sua ideia e saber como validar seu produto e também como vender o seu produto com eficiência para escalar seu mercado e atingir os clientes certos.

  • Aprenda a conquistar o mercado de investidores

Você aprenderá direto com um investidor-anjo o método certo de criar um pitch vencedor capaz de encantar futuros investidores em poucos minutos.

Esse talvez seja o grande momento que os jovens empreendedores aguardam para escalar seu negócio. Quando tem alguém que acredita na sua ideia e está disposto a investir nessa grande ideia.

Como você pode ver…

Empreender em uma startup não deve ser uma aventura inconsequente, mas sim um processo dinâmico onde os empreendedores – utilizando novas tecnologias e práticas de gestão – passam por ciclos rápidos de aprendizagem.

A ideia do evento é trazer essa metodologia, aprendendo com as melhores práticas do Brasil e Vale do Silício.

Acelere com os principais conceitos de aceleração de startups, evite os principais erros cometidos por empreendedores, economize tempo e dinheiro fazendo as melhores escolhas e aprenda a conquistar mercado e investidores.

Este evento é indicado para…

Empreendedores que ainda não têm, mas pretendem ter sua startup (e querem começar do jeito certo); empreendedores que estão começando uma startup (e querem evitar erros e economizar tempo e dinheiro no processo); empreendedores que já têm uma startup e precisam de ajuda para acelerar e superar barreiras; empreendedores que já têm uma startup e querem se preparar para escalar e captar investimentos; startups em fase de hipótese (tenho a ideia, mas não estou certo de como será o produto ou o negócio); startups em fase de validação (estou desenvolvendo o produto, mas ainda não sei como conquistar clientes e gerar receitas); e startups em fase de negócio (tenho o produto validado, mas está difícil conseguir clientes e faturar)

 O que você pode esperar do evento?

Você terá acesso a workshops e ferramentas que emulam o mesmo processo pelo qual uma série de startups passam diariamente. Não dá para suceder sozinho: você poderá ter contato com investidores e profissionais que podem ser de grande valia em sua jornada. Além disso, se você precisa de conselhos sobre tecnologia, marketing, vendas, ou mesmo de uma estratégia geral, certamente um profissional capacitadíssimo estará por lá pronto para ajudar. No Accelerator Day, você pode escolher 5 áreas para se desenvolver: Marketing, Vendas, Liderança, Equipe e Investimentos.

As inscrições podem ser feitas por aqui.

Confira depoimentos de quem participou:

 

As vagas são limitadas e você pode garantir a sua com desconto neste link aqui.