5 ideias de negócios milionários que você pode montar sozinho de casa

Da Redação

Por Da Redação

1 de junho de 2016 às 15:45 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Trabalhar de casa é o sonho de muita, muita gente. A oportunidade de ficar em um ambiente conhecido, acordar mais tarde por não ter que enfrentar o trânsito e comer em casa é um atrativo e tanto. O principal? Quem trabalha em casa geralmente é chefe de si mesmo.

São os empreendedores solitários. São milhões de brasileiros que optam por essa modalidade de trabalho – mas nem sempre com sucesso. Ter uma boa ideia de negócio e uma boa execução é primordial para que se chegue ao sucesso, portanto o site Entrepreneur listou 5 boas ideias que podem gerar negócios milionários com uma boa execução.

E com a inovação necessária, você pode ganhar escala e chegar a patamares nunca antes sonhados se continuasse em seu trabalho tradicional.

Confira:

1) Faça um produto para resolver um problema do seu cotidiano
Muitos negócios nasceram em casa por pessoas que estavam resolvendo um problema cotidiano – geralmente com produtos artesanais. Mantenha os olhos (e orelhas) abertos para qualquer tipo de inspiração que possa surgir no meio do dia. A maior parte dos negócios nasceu com problemas dos fundadores.

2) Entenda um nicho e abra sua própria loja online
Você tem algum conhecimento sobre um setor e entende um certo tipo de consumidor? Pode abrir uma loja de nicho de casa e ganhar dinheiro. Há diversas ferramentas online que podem te ajudar, como o WordPress, ou você pode contratar um freelancer para montar a loja para você.

3) Proveja escala para seu trabalho
Se você já tem um trabalho autônomo, a internet pode te ajudar a atingir uma audiência ainda maior – já que você está limitado pelo seu tempo e o número de pessoas que você pode alcançar. Se você usar a internet, poderá atingir milhares de pessoas, aumentar os preços e prover escala para seus negócios.

4) Crie um curso online
Você pode ensinar algo para outras pessoas? Você pode começar a vender seu conhecimento pela internet, usando plataformas baratas e vendendo seu conhecimento para as pessoas por um preço justo. Não é difícil.

5) Publique um eBook
Escrever um eBook pode ser a forma mais fácil de criar um conteúdo sem necessitar de um publisher. Com a Amazon, você pode publicar um livro com despesas mínimas e distribuir para milhares de pessoas.

(Via Entrepreneur)
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]