4All trabalha com Prefeitura de Porto Alegre para novo bilhete moderno de metrô

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de março de 2017 às 16:47 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesta sexta-feira (24), numa parceria entre a Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre, será lançado na Estação Mercado o projeto-piloto do novo bilhete unitário do metrô. Utilizando a tecnologia do QR code, o sistema também permitirá o pagamento do bilhete com cartão de crédito ou débito. A 4all, startup gaúcha, apoia o projeto e trabalha em um aplicativo integrado para smartphones.

O mundo está se tornando cada vez mais digital e até as empresas públicas precisam se adequar aos novos comportamentos dos usuários. Temos um e-book para tratar de inovação corporativa – e como manter sua empresa viva mesmo em tempos tão turbulentos.

A novidade será apresentada na semana de comemorações do 245º aniversário de Porto Alegre, com a presença do prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, e do diretor-presidente da Trensurb, David Borille.

Uma máquina de autoatendimento estará instalada na Estação Mercado para a venda de bilhetes, aceitando pagamento apenas com cartão de crédito ou débito. Uma bilheteria exclusiva na estação, devidamente identificada, também fará a venda com pagamento somente em dinheiro. Após adquiri-lo, no qual estará impresso um QR code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor na catraca adaptada e exclusiva.

A bilhetagem via QR code é uma solução inovadora, que proporciona agilidade aos usuários do transporte público e redução de custos operacionais. Os testes serão desenvolvidos sem custos para o município e para a Trensurb, com o apoio técnico do TEU Bilhete Metropolitano.

A viabilidade da implantação definitiva do sistema será analisada durante o período de testes, que inicia no dia 24 e segue de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até 7 de abril. Caso se comprove a viabilidade de implantação definitiva, futuramente, a Trensurb deverá licitar o serviço e implantar nas estações do metrô.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]