3 startups brasileiras entram no Ranking de 100 maiores fintechs do mundo

Da Redação

Por Da Redação

25 de outubro de 2016 às 17:06 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A KPMG soltou um ranking com as 100 principais fintechs do mundo neste ano, a terceira edição do relatório. Nubank e Viva Real ficaram na parte de cima do ranking – em 16º e 46º -, fazendo parte das “50 companhias estabelecidas”. Enquanto isso, o GuiaBolso ficou nas “50 estrelas emergentes”.

A vencedora foi a chinesa Ant Financial, que opera o Alipay do Alibaba, e que já foi avaliada em US$ 45 bilhões. Também chinesa, a segunda colocada foi a Qudian, que opera uma plataforma de microempréstimos no país e que já levantou quase US$ 1 bilhão em capital.

A terceira colocada é a primeira não-chinesa do ranking: Oscar, startup americana que opera em seguros de saúde. A empresa é um sistema para “humanizar o tratamento a saúde e seguros”. Assim, ela pode fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade com seus seguros, melhorando a experiência do consumidor.

O Nubank ficou em 16º, entrando na categoria “pagamentos” e teve seus esforços para não cobrar nada e diminuir as burocracias exaltado pelo ranking da KPMG feito juntamente com a H2. De fato, a companhia é provavelmente uma das maiores startups brasileiras do setor, juntamente com a adquirente Stone Pagamentos.

Já o GuiaBolso está na parte de baixo do ranking, onde não há colocações, mas está em alta. “Acreditamos no poder das boas escolhas quando o consumidor possui em suas mãos informações relevantes. O que o GuiaBolso faz é facilitar este acesso às informações”, diz o CEO do GuiaBolso, Thiago Alvarez, a terceira representante do Brasil no ranking. Atualmente, a fintech já conta com mais de 2,5 milhões de pessoas com contas conectadas e possui mais de 80 funcionários.

Ambas as startups fazem parte da programação do Fintouch, evento do StartSe para o setor em São Paulo.

No ranking, aparece ainda a Viva Real, plataforma online que conecta compradores, vendedores e interessados em imóveis em todo o Brasil. O ranking ressalta que a VivaReal tem mais de 1,8 milhão de casas e apartamentos listados em todo o País.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]