Evento vai tratar de como tecnologia pode melhorar setor de transporte

Nos dias 17 e 18 de maio acontece a 2ª edição do Frotas Conectadas, evento do setor de transporte e logística do país para debater como a tecnologia pode melhorar o segmento

0
shares

Um dos principais mercados para a tecnologia no futuro é o de transporte. Muito se fala de carros autônomos, mas é o setor de cargas pesadas que deverá se beneficiar primeiro. A tecnologia já está mudando este mercado há algum tempo – no Brasil, alguns aplicativos disputam o posto de “Uber dos caminhões”.

Tanto que nos dias 17 e 18 de maio acontece em São Paulo a 2ª edição do Frotas Conectadas, evento do setor de transporte e logística do país para debater como a tecnologia pode melhorar o segmento. A intenção é criar um ambiente de discussão que debata e entenda a nova realidade do transporte de carga e de passageiros no nosso País.

O objetivo do evento é tratar não só as tendências que vão definir as futuras operações, mas esmiuçar o momento pelo qual passa o setor de transporte e logística, com os incrementos da internet das coisas (IoT), que conectando tudo e todos abre grandes oportunidades para ganhos de eficiência e competitividade. O evento irá reunir profissionais da indústria automobilística, de tecnologia e operadores do transporte e logística.

O evento é organizado pela OTM Editora – que tem em seu portfólio as revistas Transporte Moderno e Technibus –, com apoio da Oxigênio Aceleradora, empresa aceleradora de startups criada pela Porto Seguro, e com curadoria técnica da Lunica Consultoria, da Netz Engenharia e do TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga.

No ano passado, a primeira edição do evento teve mais de 250 participantes, muitos dos quais vão ao evento deste ano. Além de apresentar casos reais, serão realizados debates e apresentações técnicas com a participação de especialistas no tema e executivos de grandes empresas dessa área. Também terá lugar no evento a entrega do “Prêmio Transporte Moderno & TruckPad de Inovação no Transporte 2017”, para a startup de maior destaque no setor de logística e transporte.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários