Startup SC abre inscrições para 7ª turma de capacitação de startups

20 startups terão acesso a iniciativa, que promove a profissionalização dos empreendedores e o fortalecimento dos negócios inovadores

0
shares

Amanhã (22), o programa Startup SC abrirá as inscrições para sua sétima turma de capacitação. No total, 20 startups terão acesso a iniciativa, que promove a profissionalização dos empreendedores e o fortalecimento dos negócios inovadores.

O programa atua há quatro anos no Estado de Santa Catarina e oferece ações de capacitação, inovação e mercado para empreendedores. O sucesso dessa metodologia é refletido no número de startups que passaram pelas turmas do Startup SC e continuam no mercado. Cerca de 64% ainda estão ativas em um cenário nacional em que 74% das startups não sobrevivem aos primeiros cinco anos, de acordo com estudo da Startup Farm.

Alexandre Souza, gestor do Programa, atribui a longevidade das empresas ao bom preparo em sua fase inicial e ao contato com uma rede de agentes do setor tecnológico.

“Em Santa Catarina temos um ecossistema de tecnologia forte e crescente - o setor representa 5% do PIB do Estado, segundo o ACATE Tech Report - devido à grande interação entre empreendedores, empresários e investidores.  Prezamos por essa rede de contato no Startup SC, incentivando a troca de experiências”, ressalta.

O programa já formou 120 startups e impactou mais de 500 pessoas, em 20 cidades catarinenses. Piero Contezini, CEO da startup Asaas, plataforma de gestão de cobranças e pagamentos para autônomos, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, participou da segunda turma do programa, em 2013. A empresa trabalha com SaaS e sua solução é B2B.  Para Contezini, a experiência foi transformadora: “A iniciativa é compatível, em termos de conteúdo e visão, a aceleradoras do Vale do Silício, trazendo o que tem de bom e focando no que importa - capacitação e networking”.

A turma inicia suas atividades dia 7 de abril e realiza encontros todos os finais de semana até 26 de agosto.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários