O mundo como você conhece já não existe mais. É hora de se ligar nisso!

O Vale do Silício deixou de ser um lugar físico e passou a ser uma “forma de pensamento”

0
shares

O maior hotel do mundo, não é dono de nenhum quarto. A maior empresa de transportes de passageiros, não tem sequer um automóvel. Um time de futebol, que não possui jogadores e treinador, vendeu todos os seus ingressos para a temporada inteira. Uma universidade que não possui professores. Lojas totalmente operadas por robôs. Carros que dirigem sozinhos. Postos de combustível sem... combustível! Isso não é coisa futurista, é a realidade no Vale do Silício.

Airbnb, Uber, San Francisdo Deltas, 42 University, Beam Store, Tesla... essas são apenas algumas empresas criadas no Vale do Silício que estão reescrevendo a história e mudando a forma como vivemos.

Quem faz uma imersão no Vale do Silício tem a nítida impressão de estar fazendo uma viagem ao futuro. O Vale do Silício deixou de ser um lugar físico, uma região, e passou a ser uma “forma de pensamento”.

As principais inovações das últimas décadas nasceram nessa região, assim como as empresas mais valiosas do mundo. Mas isso foi só a ponta do iceberg. Mudanças ainda mais profundas vão acontecer e o Vale do Silício continuará ditando o ritmo do que irá surgir no futuro.

Setores como educação, financeiro, saúde e agronegócio serão impactados diretamente e grandes rupturas surgirão nesses mercados, abrindo possibilidades para que startups criem modelos de negócio totalmente inovadores. A quem diga por lá, por exemplo, que a próxima geração viverá pelo menos 120 anos, por conta dos avanços na área da saúde. E que, em breve, você poderá acessar a internet através do seu pensamento (!).

Se você quer viver uma experiência fantástica de aprendizado, networking e mudança de mindset, conheça o Silicon Valley Learning Experience, programa desenvolvido pelo StartSe e liderado por Maurício Benvenutti, autor do best-seller Incansáveis.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários