Escritório brasileiro é o 4º mais ativo em deals de VC fora dos EUA e Europa

Foram 17 negócios no ano passado, o que o colocaria também na 4ª posição se fosse um escritório europeu; líder americano tem mais de 500

0
shares

Em qualquer investimento em startups você vai precisar de um advogado para garantir que ambas as partes estejam bem representadas no acordo. Com tantas particularidades deste nosso mundo, é natural que não seja qualquer advogado que faça isso. Surgem advogados especializados.

É o caso do escritório Derraik & Menezes Advogados, que se tornou o 4º mais ativo do mundo, fora dos Estados Unidos e Europa, de acordo com o Pitchbook. Foram 17 negócios no ano passado, o suficiente para a 4ª colocação no ranking fora dos Estados Unidos e Europa.

Seria o suficiente também para entrar no ranking dos 5 maiores da Europa, também na 4ª posição. Infelizmente, ainda estamos muito abaixo dos gigantes americanos: o maior escritório é o Gunderson Dettmer, com 571 deals nos Estados Unidos, 17 na Europa e mais 56 em outras regiões do mundo.

A diferença entre os Estados Unidos e o Brasil é tão grande que lá existem 7 escritórios com mais de 100 deals anuais, totalizando 1.958 deals entre eles. Para fomentar o crescimento do ecossistema de investimentos brasileiros, promovemos o Invest Class, um evento exclusivo em São Paulo – e no qual o Derraik & Menezes estará representado em futuras edições.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários