StartSe Base: Encontre Um Nerd, a plataforma dos profissionais de TI

Já são mais de 10 mil profissionais cadastrados na plataforma, que ficam com 70% do valor pago por cada atendimento

0
shares

A Encontre Um Nerd (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma colaborativa de profissionais de TI que prestam serviços à pequenas e médias empresas.

A startup inicialmente atendia a domicílio, mas no ano passado pivoteou para o mercado corporativo devido a tickets mais altos e uma crescente demanda de pequenos empreendedores, que não tinham condições de manter uma equipe própria na área e necessitavam desses tipos de serviços.

Já são mais de 10 mil profissionais cadastrados na plataforma, que ficam com 70% do valor pago por cada atendimento. Essa base tem sido um diferencial, já que os clientes têm acesso a horários de atendimentos mais flexíveis e pessoas capazes de resolver problemas dos mais diversos e específicos.

A equipe da Encontre Um Nerd viabiliza a contratação dos serviços, monitora a satisfação dos clientes e habilita novos cadastrados. Em média, são cerca de 20 a 30 cadastros orgânicos no site. A expectativa é chegar a 20 mil profissionais até o fim de 2017.

Além de atendimentos pontuais, para resolver problemas relacionados a informática e conectividade, a startup também oferece consultorias, treinamentos de funcionários, auditorias e compra de materiais - ocasiões em que os profissionais podem chegar a ganhar até R$ 1,5 mil por apenas três ou quatro dias de trabalho.

A intenção é deixar de vez o rótulo de “assistência técnica” para se firmar como uma “empresa de assistência tecnológica”.

“Queremos nos posicionar agora como uma alternativa capaz de resolver a demanda de tecnologia dessas empresas por completo”, comenta o CEO e fundador Bruno Ramos.

A startup já passou por duas rodadas de investimento e conta hoje com seis investidores. O CEO garante que o foco no atendimento corporativo fez com que o negócio se tornasse 100% rentável.

Confira um vídeo em que Ramos explica à Globo News o negócio da Encontre Um Nerd:

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários