O ano de 2016 foi incrível. Mas 2017 pode ser muito melhor!

Nos últimos 12 meses, convivemos com empreendedores que estão criando negócios que vão transformar as nossas vidas

0
shares

Em 2016, nós, do StartSe, tivemos a confirmação daquilo que já acreditávamos há tempos: o empreendedorismo é o melhor caminho para a mudança do Brasil.

Ao longo dos últimos 12 meses, convivemos com empreendedores inovadores, que estão criando negócios que vão transformar as nossas vidas! Cada nova startup criada, representa pelo menos 3 novos empregos imediatos, e quando o projeto dá certo, novas vagas são abertas com uma velocidade incrível.

A força desse movimento é fantástica. Quanto mais pessoas empreendem, mais empregos são gerados e mais e mais pessoas são motivadas a empreender. E a nossa vida melhora a cada nova etapa desse ciclo.

O StartSe nasceu para fortalecer, capacitar, conectar e apoiar esse ecossistema pulsante, que crescerá mais do que qualquer outro segmento da economia nos próximos anos. E estamos felizes por contribuir para isso!

Nesse ano, 5.322.678 empreendedores acessaram o nosso portal. São praticamente 70 Maracanãs lotados de pessoas dispostas a inovar, gerar riqueza e empregos. Essas pessoas visualizaram 12.531.900 páginas em busca de conteúdo e informação.

Nossos posts no Facebook sobre empreendedorismo, investimento e inovação atingiram 27 milhões de pessoas (mais do que a população da Austrália!), que deram 1,6 milhão de likes!

Os nossos vídeos, produzidos no Brasil, no Vale do Silício e em outros 35 países tiveram incríveis 9,7 milhões de visualizações. Ah, sim, nós visitamos 35 países numa incrível volta do mundo atrás das melhores startups e dos melhores ecossistemas de empreendedorismo do planeta.

Nós também tivemos contato presencial com milhares de pessoas em 2016. Nos eventos, foram mais de 5 mil pessoas, de todos os 27 Estados brasileiros. Nesses encontros, conhecemos aproximadamente 3 mil startups, sendo que pelo menos 350 viraram notícia no nosso portal.

Portal que, acredite, foi acessado com frequência por pessoas de 107 países. Os americanos são os que mais nos leem lá fora, seguidos dos portugueses e dos ingleses.

Na área educacional, capacitamos mais de 80 mil empreendedores através de cursos online e aulas gratuitas com alguns dos maiores empreendedores e investidores brasileiros.

Criamos um programa na internet chamado Conexão Vale do Silício para falar sobre inovação, que conecta várias pessoas ao redor do mundo. Tivemos 17 mil participantes!

Renovamos, também, a nossa base de startups, o StartSe Base. Temos hoje o maior banco de dados de startups e investidores do Brasil, e queremos gerar cada vez mais valor para essas empresas.

Além disso, levamos diversas pessoas para o Vale do Silício, para uma imersão incrível sobre inovação e futuro, e conectamos centenas de startups a grandes corporações, num programa inédito de Corporate Venture.

Falando em Vale do Silício, ampliamos nossa base por lá, contratamos mais pessoas e estamos nos preparando para ser a maior referência para grandes empresas brasileiras na região.

Parece muita coisa para um ano só, não é? Mas a gente acha pouco, porque queremos muito mais! Acreditamos no potencial do nosso país e do nosso povo e entendemos que o empreendedorismo é a grande fonte de transformação.

Por isso, em 2017, queremos multiplicar todos esses números e crescer de forma exponencial. Tudo isso para que você, que nos lê agora, tenha cada vez mais oportunidades!

Se você é empreendedor, investidor ou executivo de uma grande empresa, fique ligado: 2017 será um ano espetacular para todos nós! Muito obrigado por ter nos acompanhado até aqui!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários