StartSe Base: Jurídico Certo reduz custos e aumenta produtividade jurídica

A contratação de um correspondente jurídico é uma solução que pode trazer redução de custo aos escritórios e empresas

0
shares

De acordo com os últimos dados levantados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça),  já são mais de 100 milhões de processos em andamento em todo o país. Para atender a essa demanda, o número de contratação de correspondentes jurídicos, profissionais que realizam serviços para empresas ou escritórios de advocacia, também aumenta a cada ano. Estima-se que 400 mil advogados atuem no Brasil como correspondentes jurídicos. O Jurídico Certo (confira seu perfil na base do StartSe) lançou recentemente uma ferramenta personalizada com o intuito de proporcionar facilidade e agilidade em processos jurídicos com o uso de tecnologia.

Com ela, as empresas contratam os correspondentes pelo site e fazem o pagamento dos serviços por meio de uma fatura mensal, sem qualquer taxa ou mensalidade adicional a ser paga ao site. A fatura é repassada aos correspondentes.

“A contratação de um correspondente jurídico é uma solução que pode trazer redução de custo aos escritórios e empresas, além de agilidade no andamento dos processos. Os estabelecimentos não precisam enviar um advogado ao local apenas para resolver aquela diligência”, explica Rafael Heringer, CEO do Jurídico Certo.

Fundada em 2013, a empresa oferece uma ferramenta que possibilita a contratação desses profissionais pela internet, em qualquer localidade do país. Atualmente, conta com mais de 62 mil correspondentes cadastrados e totalizou mais de R$20 milhões pagos aos profissionais em processos intermediados pela plataforma.

Assim, além de facilitar a gestão dos custos, a plataforma ainda proporciona economia com transferências bancárias que seriam realizadas para cada profissional. Com essa vantagem, a plataforma pode reduzir em até 30% os gastos da empresa na contratação de correspondentes, o que impacta diretamente na gestão do contencioso de massa.

O Jurídico Certo ainda conta com um sistema de qualificação de profissionais, onde os correspondentes são avaliados pelos serviços que já atenderam no site, o que pode ajudar na seleção do profissional certo para cada demanda.

Para que as empresas possam acompanhar todo o histórico de contratações, a ferramenta ainda disponibiliza um relatório de demandas, com todos os profissionais contratados e status. Também é possível realizar uma lista de correspondentes favoritos para diligências futuras.

Visando atender a demanda de pessoas físicas que buscam serviços jurídicos, que crescem, em média, 18% ao mês, com o Advogado Online, qualquer cidadão pode ter acesso a informação jurídica de forma simples. A pessoa envia gratuitamente sua questão no site, e a solicitação é repassada para advogados cadastrados na plataforma, de acordo com a localização. A partir desse processo, os profissionais iniciam o diálogo e tiram as principais dúvidas dos usuários, que podem tornar-se clientes no futuro.

“Além de ser uma alternativa para advogados ganharem mais clientes, a plataforma também oferece benefícios às pessoas. Uma forma prática e gratuita de receber apoio jurídico”, continua.

Ao investir nessa nova frente de atuação, a empresa tem expectativa de crescimento de 110% em seu faturamento. Esse aumento será influenciado, principalmente, pelo número de solicitações atendidas pela plataforma. A expectativa é que sejam atendidas 230 mil diligências para correspondentes jurídicos e 130 mil solicitações de pessoas físicas.

A plataforma ainda conta com sistema de qualificação colaborativa, ao permitir que os próprios usuários dos serviços avaliem os profissionais.

“Com essa ferramenta, podemos melhorar cada vez mais o algoritmo de nosso site. Assim, profissionais que prestam melhores serviços são melhores posicionados”, finaliza.

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários