Bolsa de Valores de São Paulo abre as portas para encontro entre startups e investidores

"Ignitions Startups Growing up to IPO" promoveu palestras e pitch de empresas que se preparam para abrir seu capital na bolsa

0
shares

Na última semana, a BMF&BOVESPA abriu suas portas para o "Ignitions Stsrtups Growing to IPO", promovido pela Ignitions e a Baraldi Bonassi Advocacia Empresarial, destinado à abertura de diálogo entre a bolsa de valores e empresas startups que já se preparam para um processo de abertura de capital (IPO). O encontro marca o apoio da instituição financeira no apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor do país.

“Apoiamos empresas em todos os estágios de crescimento, de startups até as mais maduras. Esse evento marca um período de maior diálogo com empresas inovadoras”, afirma Cristiana Pereira, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Empresas da BM&FBOVESPA.

Com plateia composta por empreendedores, investidores, mentores e representantes da Bolsa, Wagner Marcelo, CEO da Ignitions e Alessandra Lanza, Diretora Jurídica da Ignitions e advogada associada ao escritório Baraldi e Bonassi, trouxeram um panorama geral sobre o mercado, expectativas e desafios. “Nossas empresas somam R$ 15 milhões em valor de mercado, que se refere ao sucesso das startups e do formato de participação distribuída aos acionistas e investidores. Somos uma empresa de participações com foco em tecnologias disruptivas. Atuamos com startups de alto potencial de crescimento e que desenvolvam tecnologias para os diferentes setores da sociedade”, ressalta Wagner Marcelo.

Alessandra Lanza comentou sobre os desafios para se chegar à abertura de capital, o acesso a esse mercado competitivo, bem como a necessidade das empresas já “nascerem” profissionalizadas e terem em seu “DNA” uma estrutura forte de governança corporativa, além de trazer ao palco o case de internacionalização da Confirm8, que está em estágio avançado de negociações com empresas europeias. 

“As startups nascem de um sonho de seus empreendedores, porém, o crescimento profissional e sustentável ocorre quando estão preparados para lidar com os mais diversos tipos de investidores, principalmente se optarem por abrirem seu capital. A Ignitions surgiu para prepará-los para esse cenário”, explica Alessandra Lanza.

Conheça algumas das empresas participantes deste evento:

CONFIRM8 – Plataforma WEB com app mobile, que ajuda as empresas a gerenciar os cronogramas e automatizar as execuções de ordens de serviço, vistoria e fiscalizações realizadas por equipes em campo, fornecendo KPI’S, históricos, monitoramento e gestão de documentos. 

COLOFF INDUSTRIAL – O objetivo é identificar e solucionar os gaps no mercado de produtos e serviços de saúde. Pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) e fabricação de produtos sustentáveis e descartáveis de uso médico, hospitalar, cirúrgico e laboratorial estão no hall de soluções, tais como dispositivos médicos, kits diagnósticos, acessórios, produtos pré-analíticos e point-of-care (POCT). Em 2017, a startup projeta faturamento em torno de R$ 4.11 milhões, com rentabilidade de 32,2% e payback de 90% no primeiro ano de investimento.

CROWTOON – Plataforma que tem como objetivo impulsionar o mercado de quadrinhos no Brasil, tornar viável aos artistas a publicação e leitura online de HQ, e oferecer a possibilidade do Quadrinista/Ilustrador se preocupar apenas em produzir os quadrinhos. Quanto aos leitores, podem aproveitar uma nova experiência em leitura de quadrinhos via mobile, e colaborar para aperfeiçoar o trabalho de seus artistas favoritos. A plataforma visa também promover a criação de um novo canal de comunicação entre empresas e seus públicos alvos, através da contextualização da marca na história.

DENAKOP – Trata-se da primeira plataforma Ad Network, com Real-Time Performance Analytics que utiliza um sistema analítico próprio para veicular mídia online de alto impacto, em inúmeras páginas virtuais. O objetivo da ferramenta é gerar mais inteligência, maior agilidade e mais resultados para seus clientes por meio de três pilares: Análise, Objetivo e Ação. O público consumidor desta solução são usuários do mercado de publicidade digital, cuja a presença mantém-se em uma série de páginas virtuais que impactam milhões de pessoas pelo mundo. 

EASYBLUE – Este é o primeiro marketplace brasileiro dedicado a locação de embarcações, permitindo que os proprietários ofertem serviços, de forma direta e segura aos interessados, por meio de um sistema flexível e eficiente. O cliente não precisa se preocupar com ações de marketing digital, nem com as transações financeiras. Além da flexibilidade em locar barcos, lanchas, jetski, vela, yacht ou barco de pesca, os locatários podem avaliar (e também serem avaliados), por meio de uma página online personalizada, com fotos, descrição de passeios, informações técnicas, entre outros dados. 

KEEP FLUX - KeepFlux é uma plataforma 100% web com uma extensa variedade de recursos voltados a gestão de processos e conteúdo. Com a Keep Flux é possível se economizar tempo, conectando-se com a equipe e gerenciando projetos de onde estiver, por meio de um extenso pacote de funcionalidades que se adaptam facilmente a qualquer perfil de empresa. São oferecidos recursos de comunicação e engajamento, que elevam o nível de compartilhamento de documentos e informações dentro das empresas, aumentando a rapidez e a eficiência dos negócios. 

SMARTPROMOTER – Atua no segmento de desenvolvimento, trade marketing e gestão de equipes em campo, com foco no varejo físico. A solução otimiza em 40% o tempo de execução no ponto de venda (PDV), reduz o turnover dos times em campo e agiliza o processo de contingência para suprir rupturas no PDV. A ferramenta online é capaz de gerar análises efetivas de ações e estratégias dos concorrentes, auxilia em pesquisas de preços, monitora a equipe e o posicionamento dos produtos no local de venda. Já são executadas mais de 200 mil ações em PDVs por mês em clientes dos mais diversos nichos do varejo, com crescimento do sell out em 29%.

Ao final do encontro, investidores e gestores de diversas startups estavam reunidos para participar do toque simbólico da campainha para encerramento do pregão do dia.

O ano de 2017 deve ser um ano de muitos contatos entre startups, investidores e a BMF&BOVESPA.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários

Mais em Mercado