Aplicativo conecta passageiros a mototaxistas e cresce 50% ao mês

Seu foco de atuação é nas regiões Norte e Nordeste, onde o uso do moto­táxi chega a estar presente em 89% e 87% das cidades

0
shares

O Motaxis é um aplicativo que conecta passageiros a mototaxistas de forma rápida, prática e segura. Operacional desde 2015, o app foi pioneiro no segmento de solicitação de corridas de mototáxi no Brasil e é fruto da ideia do Analista de Sistemas Mateus Carvalho, que percebeu o crescimento exponencial da profissão.

Além de ser um serviço prático e rápido, a startup tem como objetivo principal melhorar a qualidade da classe e passar mais segurança. Seu foco de atuação é nas regiões Norte e Nordeste, onde o uso do moto­táxi chega a estar presente em 89% e 87% das cidades (Censo 2010). As primeiras a receberem a plataforma foram: Feira de Santana, Bahia, Caruaru, Pernambuco, Campina Grande, Paraíba e Fortaleza, no Ceará. Hoje, em franca expansão, além das regiões mencionadas o aplicativo já chegou em São Paulo e Minas Gerais.

‘Com o passar do tempo foi possível perceber a importância que a plataforma desempenha nas regiões que está presente, principalmente, em médias e pequenas cidades onde o transporte público é escasso, tornando o moto­táxi umas das principais opções para se locomover”, comenta Carvalho.

Atualmente o Motaxis trabalha apenas com moto­taxistas regularizados. Para se associar ao aplicativo, o profissional envia sua documentação e alvará, emitida pela prefeitura ou órgão competente, e seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado. No momento o aplicativo é totalmente gratuito, já contabiliza mais de 40 mil solicitações de corridas e marca taxas de crescimento de 50% ao mês.

“Em Janeiro de 2016 vencemos o prêmio de melhor aplicativo na categoria facilidades da Campus Mobile 2016, evento realizado em São Paulo pelo Instituto Claro Embratel, e patrocinado por empresas como: Qualcomm, Twitter, Movile, Gemalto e Ericsson”, finaliza.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

 

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários

Mais em Mercado