Menina executiva vai participar do Conexão Vale do Silício HOJE

Bem conhecida no mundo de startups, Talita vai conversar com os outros membros de nossa equipe às 21h desta terça-feira

0
shares

Olá pessoal do StartSe, tudo bem? Hoje teremos mais um Conexão Vale do Silício, nosso programa quinzenal aqui dentro do StartSe sobre empreendedorismo, startups e inovação com sócios e convidados. Ele acontece nesta terça-feira (4), às 21h.

Desta vez, teremos uma convidada especial. Talita Lombardi, conhecida como a Menina Executiva. Bem conhecida no mundo de startups, Talita vai conversar com os outros membros de nossa equipe: Pedro Englert, ex-sócio da XP Investimentos, ex-CEO do InfoMoney e sócio do StartSe, Maurício Benvenutti, ex-sócio da XP Investimentos e atual sócio do StartSe responsável pelo nosso escritório no Vale do Silício, Júnior Borneli, fundador do StartSe e Cristiano Kruel, também sócio do StartSe.

Talita é COO (Chief Operations Oficer) da startup Mobocity, que desenvolve aplicativos voltados para o dia-a-dia das pessoas, como o Mobonus. Ela é fundadora da Menina Executiva Content, plataforma de conteúdo premium sobre o mercado de empreendedorismo.

Além disso, ela é a responsável pelo site StartupsStars, com notícias exclusivas sobre o universo das startups, seu e-book Sales Thinking, com foco no mercado B2B e acabou de lançar o um livro com foco no público infanto-juvenil, Jessica Rainbow.

>>>>>> PARA SE INSCREVER NO CONEXÃO CLIQUE AQUI <<<<<<

Além de falar do mercado de startups brasileiros, Talita e os demais membros do hangout falarão sobre quatro temas:

Singularity University

Pedro Englert vai contar sobre sua experiência no programa executivo da Singularity University. Por lá ele aprendeu sobre as tecnologias que vão moldar o mundo nas próximas décadas, com a forte queda do custo de energia, a possibilidade de transformar regiões desérticas como o deserto do Saara em grandes plantações, a possibilidade da vida eterna, por exemplo...

Crowdsourcing

Falaremos também um pouco sobre crowdsourcing, o incrível modelo da organização em redes. Esse é um ponto extremamente importante atualmente, pois revoluciona a visão 2D que grandes empresas possuíam até pouco tempo atrás. Pode parecer uma confusão, mas na verdade é uma poderosa forma de organização.

Tecnologias que vão mudar a humanidade

Outro ponto interessante são três tecnologias que estão surgindo e vão mudar a humanidade: Machine Learning/Inteligência Artificial, Impressão 3D e Realidade Aumentada. Vamos falar sobre as mais novas iniciativas deste meio.

Imigração e seus efeitos na inovação

E por fim, também está na pauta falar um pouco sobre vistos nos Estados Unidos. Vários programas de imigração existem e são fundamentais para que o país continue na vanguarda. Vamos discutir também o fortalecimento da direita anti-imigração, personificada no candidato republicano de Donald Trump e o quanto isso afeta a inovação.

Espero ver você lá!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários