7 ideias de negócios para você ganhar dinheiro sem sair de casa

A Intuit ensina como fazer a renda girar com dicas para perfis profissionais variados, dê uma conferida nas dicas

0
shares

Com a chegada dos recursos para formalização dos microempreendedores individuais (MEIs), o home office já se tornou uma preferência do empreendedor. Os pontos positivos, ao se escolher esse estilo de vida e trabalho, são muitos: ausência de custos fixos significativos, facilidade para conciliação de tarefas domésticas, entre outros. Se você se encaixa nesse perfil, a Intuit tem dicas de ramos de negócio promissores para seu ingresso nessa jornada empreendedora.

Comida congelada

Com a correria do dia a dia, o negócio de comidas congeladas ganhou relevância. Você pode fazer desde salgados para festas até comidas do cotidiano e só precisa investir em utensílios e equipamentos de cozinha apropriados, além de um freezer para armazenar os alimentos com segurança. Gostou?

Bolos decorados

Bolos de todos os tipos, cores e tamanhos são, muitas vezes, a principal atração de festas de casamento, aniversário e bodas. Por meio desse trabalho artesanal, você utiliza, apenas, sua cozinha como local de trabalho e pode contar com amigos e familiares para potencializar suas vendas via indicação boca-a-boca.

Delivery de frutas e lanches naturais

A alimentação saudável já virou tendência global e se tornou rotina nos escritórios. Isso abriu uma porta para quem quiser entregar frutas frescas e lanches naturais. Pode ser uma ótima fonte de renda, além de ser um negócio fácil de implantar em casa.

Designweb e gráfico

Se você tiver conhecimentos de design e webdesign e souber lidar com ferramentas como Photoshop, Corel Draw, Illustrator, esse é seu ramo de atividade. Afinal, com seu próprio computador e nada mais, você pode prestar serviços de designer para empresas e pessoas físicas. Vamos começar já?

Blogs e redação web

Se você é do tipo que gosta de escrever e tem um computador com acesso adequado à internet, marketing de conteúdo pode ser uma boa alternativa de fonte de renda. Trata-se da produção de textos criativos e relevantes para empresas, blogueiros e outros profissionais do mercado. Também é possível se tornar um blogueiro com conteúdo relevante para gerar uma lista de seguidores e se beneficiar de publicidade online, além dos programas de afiliados, que costumam dar retornos muito interessantes. 

Tradução

É uma das profissões como home office mais rentáveis do mercado e requer fluência em uma língua estrangeira, como inglês, espanhol, etc. Caso você deseje ser tradutor juramentado, aquele que pode traduzir documentos oficiais, você precisa realizar um concurso público, embora não haja vínculo com nenhum órgão ou empresa. Que tal?

 Assistência técnica de computadores

Você gostaria de consertar computadores ou entende disso? Pois bem, se tem seu perfil, vale a pena embarcar nessa onda e utilizar sua casa para receber essas máquinas e consertá-las. Mais uma vez, amigos e familiares podem ser valiosos no boca-a-boca de divulgação de seus serviços.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Blog do QuickBooks ZeroPaper

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários