iFood comprou uma startup no Vale... e agora está lançando no Brasil

A ideia da SpoonRocket é controlar a entrega da comida e proporcionar uma experiência mais agradável ao usuário

0
shares

Uma das principais startups brasileiras, o iFood, comprou em março uma startup do Vale do Silício que havia ganho fama por lá, a SpoonRocket. A companhia, que ia fechar, ganhou fôlego com a entrada do iFood. Agora, é hora de adentrar no mercado brasileiro, após a adaptação ao mercado nacional.

A companhia, que foi fundada por ex-alunos da Universidade da Califórnia, tem como objetivo “revolucionar o delivery de comida no Brasil e tem como foco proporcionar aos clientes uma nova experiência ao cuidar de todos os detalhes, desde a escolha do prato até a entrega”. Ou seja, um passo além do que o iFood já fazia, de conectar vendedores e compradores.

A ideia é criar opção de delivery até nos restaurantes que não possuíam  serviço de entrega. Os estabelecimentos passam por uma curadoria da startup para avaliar quais pratos viajam bem para garantir uma entrega de qualidade – e esses pratos que serão ofertados. A partir daí, é a equipe da Spoon que assume, já que os entregadores são da própria startup.

Com isso, as entregas normalmente são feitas com tempo muito abaixo: apenas 35 minutos. “No momento em que o pedido é feito pelo cliente, a nossa tecnologia avalia em poucos minutos quem é o entregador mais adequado para despachar aquele pedido no tempo prometido, o que favorece para uma atuação precisa”, explica Roberto Gandolfo, brasileiro que assumiu como CEO da SpoonRocket.

O executivo desde que quando o iFood adquiriu a SpoonRocket nos EUA, já havia um plano para trazer a tecnologia ao Brasil. “Como nós gerenciamos todo o processo, conseguimos oferecer uma boa variedade de restaurantes próximo aos usuários, onde eles podem encontrar as melhores comidas, fazer o pedido e ainda acompanhar a entrega com o sistema de tracking pelo próprio aplicativo”, acrescenta Gandolfo.

Se para os clientes isso torna o delivery melhor, para os estabelecimentos, a SpoonRocket oferece, além da logística, embalagens personalizadas e fotógrafos profissionais para transformar o anúncio da comida mais interessante. “Percebemos que ainda existem muitas pessoas no Brasil que não pedem delivery, ou pedem raramente, porque não encontram os seus restaurantes favoritos e não gostam de esperar pelo longo tempo de entrega. Como operamos bem próximo aos nossos parceiros, conseguimos agir em tempo real e gerar informações relevantes para que eles acompanhem a operação de delivery de forma consistente”, comenta Roberto.

A SpoonRocket oferece taxa de entrega grátis durante o período  de lançamento. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS, e conta com restaurantes como P.J. Clarke's, Serafina, Benihana, Butcher's Market, Freddy, dentre outros bons estabelecimentos.  Atualmente, o serviço atende nos bairros gastronômicos de São Paulo, entre eles Itaim Bibi, Jardins, Moema, Vila Olímpia, Bela Vista, Higienópolis, Pinheiros e Vila Mariana. Em breve, o aplicativo estará disponível também em  outras capitais do país.

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários

Mais em Mercado