10 startups brasileiras que você ainda precisa conhecer

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de novembro de 2016 às 16:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Enquanto o PIB geral do Brasil caiu 4% em 2015, a indústria de tecnologia esteve imune à queda e cresceu 20% de 2014 para 2015. O cenário de startups no país ainda está em sua fase inicial, mas existem várias que estão crescendo fora do radar da grande mídia e que merecem bastante otimismo e entusiasmo por parte dela. Acreditamos que elas precisam aparecer mais para o público, por seu poder de inovação e disrupção, e quem sabe um dia se tornarem grandes tubarões da economia mundial. Essa talvez seja a grande missão do StartSe: informar, conectar e capacitar.

De 150 startups que foram sondadas para essa seleção do Equidam, as vencedoras apresentaram desempenho excepcional em fatores importantes para o sucesso, como força do time, tamanho da oportunidade de mercado e ambiente competitivo. A ideia é recompensar as empresas que atingiram desempenho fora do comum, não importa o seu estágio de desenvolvimento.

Tantos negócios inovadores já surgiram e vão continuar a surgir no Brasil. Talvez o seu seja o próximo: é para isso que o StartSe criou o curso Startup de A a Z, para te ajudar nos primeiros passos da construção do seu negócio e evitando os principais erros que matam negócios inteiros. Clique aqui para conhecer.

1 – Youper

Youper é o primeiro aplicativo para superar ansiedade social. Trata-se de uma mistura de abordagens psicológicas e tecnologia de análise de comportamento em uma plataforma interativa e autoguiada que capacita as pessoas a superarem questões emocionais e conquistarem a felicidade.

2 – Doare

Doare é uma plataforma online para levantar fundos para ONGs latino-americanas com suporte a várias moedas. A empresa também fornece serviços de web e marketing para o setor social. Diferente da maioria das plataformas crowdfunding, a Doare concentra-se em doações recorrentes e fornece a organizações sem fins lucrativos uma solução de autoatendimento.

3 – Winker

A Winker oferece uma plataforma SaaS de integração de condomínios. O síndico tem um canal digital, onde pode fazer a gestão dos problemas que acontecem com os condôminos. Tecnologia e automação de processo das atividades e processos diários. Eles servem tanto para comercial, quanto residencial.

4 – Goomer

Goomer é um sistema de menu em tablets que usa dispositivos Android para agregar valor a bares e restaurantes. O cliente pede exatamente o que mais lhe agrada, com a ajuda das fotos, além de receber sugestões de harmonizações. Os garçons ganham mais tempo para atender bem seus clientes e oferecer os produtos ideais. A mão de obra fica mais qualificada com a Goomer.

5 – Lotebox

A Lotebox fornece serviços de frete totalmente online para gerenciar e organizar todas as informações no processo da cadeia de suprimentos, aumentando a eficiência das empresas com um processo passo a passo onde os proprietários de carga podem citar, registrar, gerenciar e rastrear seus envios para cada negócio.

6 – Creditdream

A missão do Credit Dream é fornecer acesso universal ao crédito usando smartphones e a tecnologia de blockchain. Eles têm um aplicativo móvel para a originação de empréstimos, o MeuCredito App, e estão construindo o Swappy, onde os investidores podem comprar e negociar títulos de crédito.

7 – ROBBIoT

ROBBIoT é uma startup de Internet das Coisas focada na prevenção e previsão de acidentes em verticais pesadas como mineração, O&G, química. Oferece solução na nuvem, big data, analytics e vestíveis equipados com diversos sensores como gás, poeira, queda e sinais vitais.

8 – CM Tecnologia

A CM Tecnologia é uma startup que atua no mercado de saúde e é líder em agendamento online de consultas e exames, além de confirmação de presença automática. A CM possui grandes clientes como Hospital Samaritano (SP), Hospital 9 de Julho (SP), Hospital da Clínicas – HC (SP), Hospital Mater Dei (MG), Hospital São Rafael (BA), Grupo São Camilo (SP), Grupo Santa (DF) e Grupo Hermes Pardini (MG)

9 – Live

Live (anteriormente iGo!) é um aplicativo que conecta pessoas que vão para os mesmos eventos. Diferente de outros aplicativos do tipo, o Live traz encontros online para o mundo real, colocando em contato pessoas que têm os mesmos interesses, gosto de música e grupo social.

10 – Descola

Internet das Coisas, realidade virtual, gamification, design thinking. A startup busca professores apaixonados por esses temas, modela os conteúdos e torna seus cursos em uma grande experiência de aprendizado para quem quer aprender sobre inovação.

(via Equidam)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]