1º carro que pode ir para rua feito com impressora 3D já está sendo fabricado

Avatar

Por Paula Zogbi

19 de novembro de 2015 às 15:15 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Seis meses atrás, um projeto da Local Motors recebeu inscrições de modelos de carros para serem impressos em 3D, em um concurso que pedia aos participantes que “criassem o primeiro veículo pronto para as estradas usando impressão em 3D em larga escala e toda a extensão de Manufatura Diretamente Digital (DDM)”, segundo o site.

Além de imprimir em 3D a maior parte do carro, os participantes também tinham que reduzir o número de peças e provar que essa forma de montagem é mais econômica do que os métodos tradicionais de manufatura, de acordo com o Business Insider.

O vencedor do concurso foi Kevin Lo, um produtor de automóveis que imprimiu o LM3D. Outros 59 competiram com ele, e a escolha foi feita por meio de uma votação entre a comunidade e um painel de jurados. As pré-vendas do modelo estão marcadas para começar já na primavera de 2016 no hemisfério norte, por US$53.000, mas as entregas não ocorrerão até 2017.

Em fevereiro deste ano, a própria Local Motors imprimiu um carro chamado Strati, que podia ser dirigido, mas não tinha a mesma capacidade de ir às estradas. O processo de fabricação durou apenas 44 horas, e o custo foi de US$7.000.