1º carro que pode ir para rua feito com impressora 3D já está sendo fabricado

Avatar

Por Paula Zogbi

19 de novembro de 2015 às 15:15 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Seis meses atrás, um projeto da Local Motors recebeu inscrições de modelos de carros para serem impressos em 3D, em um concurso que pedia aos participantes que “criassem o primeiro veículo pronto para as estradas usando impressão em 3D em larga escala e toda a extensão de Manufatura Diretamente Digital (DDM)”, segundo o site.

Além de imprimir em 3D a maior parte do carro, os participantes também tinham que reduzir o número de peças e provar que essa forma de montagem é mais econômica do que os métodos tradicionais de manufatura, de acordo com o Business Insider.

O vencedor do concurso foi Kevin Lo, um produtor de automóveis que imprimiu o LM3D. Outros 59 competiram com ele, e a escolha foi feita por meio de uma votação entre a comunidade e um painel de jurados. As pré-vendas do modelo estão marcadas para começar já na primavera de 2016 no hemisfério norte, por US$53.000, mas as entregas não ocorrerão até 2017.

Em fevereiro deste ano, a própria Local Motors imprimiu um carro chamado Strati, que podia ser dirigido, mas não tinha a mesma capacidade de ir às estradas. O processo de fabricação durou apenas 44 horas, e o custo foi de US$7.000.