Zara adota CleverFlex, torre para os consumidores retirarem as compras

Donos da marca afirmam que ainda estão testando tecnologia, mas já sinalização que desejam expandir as torres para as outras lojas

Avatar

Por Elena Costa

14 de dezembro de 2017 às 10:42 - Atualizado há 2 anos

Zara testa torres de compras online em loja na Espanha, torre também é usada no Walmart. A tecnologia da torre foi desenvolvida por Cleveron que afirma já ser procurada por grandes redes de varejo. O CleverFlex, como a torre é conhecida, é uma local onde os consumidores podem retirar as mercadorias que compraram online.

Apesar de usarem a mesma tecnologia, a CleverFlex da Zara apresenta um design diferente daquela usada no Walmart. Enquanto uma é laranja a outra é um off White que permite esconder na parede, determinar a largura e altura da torre. Ela também comporta o dobro de pacotes em relação ao Walmart e funciona mais rápido também.

A Zara afirma ainda estar testado a CleverFlex, mas não descarta expandir para o restante de suas lojas. O grupo dono da marca, Inditex, uma das maiores do setor da moda no globo com mais de 7400 lojas está negociando com a Cleveron a possibilidade de instalar o CleverFlex em outras marcas da empresa.

As torres são para simplificar e acelerar o processo de entrega de encomendas online para consumidores que compraram pela internet e optam por retirá-las em lojas físicas. Essa ação está cada vez mais popular entre os consumidores, já que as empresas estão cortando cada vez mais os custos de envio e alavancam as lojas físicas com a visita de consumidores.

O CEO da Cleveron, Andres Liinat , afirmou que “existe um potencial muito grande para pontos de retirada de mercearia” e ressaltou que não irá demorar para mercearias implementarem a tecnologia.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]