Zara adota CleverFlex, torre para os consumidores retirarem as compras

Avatar

Por Elena Costa

14 de dezembro de 2017 às 10:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Zara testa torres de compras online em loja na Espanha, torre também é usada no Walmart. A tecnologia da torre foi desenvolvida por Cleveron que afirma já ser procurada por grandes redes de varejo. O CleverFlex, como a torre é conhecida, é uma local onde os consumidores podem retirar as mercadorias que compraram online.

Apesar de usarem a mesma tecnologia, a CleverFlex da Zara apresenta um design diferente daquela usada no Walmart. Enquanto uma é laranja a outra é um off White que permite esconder na parede, determinar a largura e altura da torre. Ela também comporta o dobro de pacotes em relação ao Walmart e funciona mais rápido também.

A Zara afirma ainda estar testado a CleverFlex, mas não descarta expandir para o restante de suas lojas. O grupo dono da marca, Inditex, uma das maiores do setor da moda no globo com mais de 7400 lojas está negociando com a Cleveron a possibilidade de instalar o CleverFlex em outras marcas da empresa.

As torres são para simplificar e acelerar o processo de entrega de encomendas online para consumidores que compraram pela internet e optam por retirá-las em lojas físicas. Essa ação está cada vez mais popular entre os consumidores, já que as empresas estão cortando cada vez mais os custos de envio e alavancam as lojas físicas com a visita de consumidores.

O CEO da Cleveron, Andres Liinat , afirmou que “existe um potencial muito grande para pontos de retirada de mercearia” e ressaltou que não irá demorar para mercearias implementarem a tecnologia.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]