Walmart fechou contrato com FedEx para aumentar atratividade de suas lojas

Avatar

Por Elena Costa

4 de abril de 2018 às 12:13 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Walmart dobrou o seu acordo com FedEx. A gigante do varejo anunciou planos de adicionar 500 novos FedEx Offices em suas lojas físicas nos próximos 2 anos. O objetivo de adicionar o FedEx nas lojas é tornar elas um lugar de one-stop-shop para seus clientes resolverem todos os problemas – efetivamente se tornando mais do que só uma loja.

A decisão segue o programa piloto da empresa de adicionar o FedEx Office em lojas onde os consumidores podem embalar, despachar e imprimir itens. Em comunicado para a imprensa, a FedEx Office ressaltou que os consumidores podem deixar seus pacotes no local por até 5 dias úteis.

O VP de serviços e aceleração digital, Daniel Eckert, afirmou que os seus consumidores que possuem um dia corrido e são muito ocupados enxergam as lojas da empresa como um one-stop-shop, onde encontram tudo o que estão procurando. Ação da Walmart é para competir com a Amazon no setor de one-stop-shop.

Como as compras online estão se tornando cada vez mais algo conveniente, as varejistas estão acelerando o tempo de shipping e experimentando com uma matriz de opções de pick-up. Já que se tem mais conveniência do que nunca sair de casa para realizar compras.

Outro jeito de se tornar as compras mais convenientes para os consumidores é tornar as lojas físicas em one-stop-shop. Para atrair os clientes, as varejistas devem tornar a experiencia de compras algo excepcional, mudando todo o varejo.

Enquanto Walmart está realizando mudanças para dar um boost em qualidade e limpeza em suas lojas físicas, focando em se tornar a solução prática para as preocupações dos consumidores. A Amazon sente falta de ter lojas físicas para competir com a Walmart neste setor de serviços, mas competição nesta questão já está com os dias contados já que a Amazon está considerando adquirir algumas unidades das lojas Toys R US’.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! O Waltmart entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]