Venezuela inicia pré-venda de sua criptomoeda El Petro para salvar economia

Avatar

Por Elena Costa

20 de fevereiro de 2018 às 20:08 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A pré-venda da criptomoeda venezuelana El Petro foi aberta e terá o valor inicial de US$ 60, o equivalente ao preço do valor de um barril de petróleo do país. O governo já havia declarado no ano passado pelo presidente Nicolás Maduro e terá como preço de referência as reservas da Venezuela de petróleo, ouro, gás e diamante.

O presidente espera que a moeda traga “novas vias de financiamento” ao país que atualmente vive uma crise econômica resultado dos elevados gastos públicos e hiperinflação. Para o pontapé inicial da pré-venda o VP Tareck El Aissami disse que a Venezuela dá início formal, “de maneira exitosa à implementação” do criptoativo.

Até dia 19 de março, a moeda terá uma pré-venda privada de cerca de 34,4 milhões de unidades e outros 44 milhões serão colocados para o dia do ICO. O restante de El Petro – 17,6 milhões- ficarão nas mãos do Estado. O objetivo é emitir – no total – 100 milhões da criptomoeda.

A criptomoeda é última esperança de financiamento para o país que está sofrendo sanções de Washington, proibindo cidadãos e empresas norte-americanas de negociar títulos da dívida emitidos pela Venezuela e sua empresa de petróleo, a PDVSA.

Atualmente, as criptomoedas têm se destacado devido ao bitcoin. Elas são uma alternativa mais simples de transferir dinheiro para outros países, pois as transações acontecem mais rapidamente e são criptografadas pela blockchain. Ao mesmo tempo, todas as transações estão disponíveis abertamente, promovendo uma segurança em rede. Essa tecnologia é parte da Nova Economia, que surge para mudar o mundo como conhecemos. A blockchain e outras tecnologias inovadoras, como inteligência artificial, são abordadas no nosso e-book  2018: The Observation Deck.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]