Uber (quase) comprou uma empresa de caminhões tradicional

Avatar

Por Elena Costa

2 de fevereiro de 2018 às 10:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uber quase comprou a Load Delivered, companhia de logística com sede em Chicago, para ampliar o seu serviço UberFreight. Segundo fontes, as empresas se aproximaram, mas o acordo não saiu. Já o Uber se pronunciou dizendo que não estava adquirindo a Load Delivered, que por sua vez não comentou ou respondeu sobre o assunto.

O Uber estaria se interessando pela companhia de logística para ampliar o seu mais novo negócio, o UberFreight que auxilia caminhoneiros independentes e frotas a se conectarem com empresas e facilita a negociação de um contrato de serviço. Além disso, o interesse sugere que a empresa queria adicionar a base de clientes e profissionais experientes nesse setor ao seu negócio.

[php snippet=5]

Os executivos da Load Delivered ainda não decidiram se continuarão no mercado ou se venderão a empresa aos grandes playes do setor, apesar que fontes próximas da companhia afirmam que houve outra reunião com o Uber em Chicago. As negociações tiveram início em abril do ano passado e foi paralisada com já que o Uber ficou meses sem CEO.

Nesse período a Load Delivered teve um trimestre forte chegando a registrar US$ 87 milhões em receita e se tornando lucrativa, segundo informações do Crain’s. A aquisição se fosse para frente não seria novidade, já que o Uber procura experiência e domínio para inovar nesta área.

Fato curioso é que ao menos uma dúzia dos funcionários do UberFreight trabalhavam anteriormente na Coyote Logistics. Caso fosse para frente a aquisição, o Uber teria acesso aos conhecimentos de transporte de frete refrigerado, especialidade da Load Delivered.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Startup Innovation, um evento sensacional para tratar da relação entre empresas tradicionais e startups. Clique no link e saiba mais.

(Via Recode)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br