Tesla realiza a sua segunda parceira com o governo australiano

Avatar

Por Elena Costa

21 de fevereiro de 2018 às 11:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Tesla assinou acordo com o governo australiano para instalar painéis solares e baterias em 50 mil lares que após a instalação se transformará na maior central solar “virtual” do mundo. Ação foi anunciada pelo premier do país, Jay Weatherill.

A fase de testes, que terá início em junho, contará com 100 imóveis de propriedade pública e outras mil para 2019. Após esta fase a previsão é que 24 mil imóveis de proteção oficial e também de propriedade privada tenham instaladas os painéis e baterias. A ideia é dobrar o número de casa participantes nos próximos 4 anos.

“Utilizaremos as casas particulares para gerar energia para a rede da Austrália do Sul e as que participarem se beneficiarão de uma importante economia na sua fatura elétrica”, afirmou Weatherill. Ele também ressaltou que a instalação dos equipamentos será gratuita.

A energia gerada nas casas será administrada por um fornecedor que adjudicar a concessão. O projeto receberá um empréstimo de um fundo público para energia renováveis de US$ 23,8 milhões e uma subvenção de US$ 1,6 milhão.

Esta foi a segunda colaboração da Tesla com o governo australiano. A primeira foi a implementação da maior bateria de lítio do mundo em dezembro de 2017.

Investimentos em tecnologias que envolvem a energia estão em ascensão no mercado. Confira esta e outras tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Época Negócios)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]