Tencent planeja investir no Carrefour para desafiar Alibaba, sua maior rival

Avatar

Por Elena Costa

29 de janeiro de 2018 às 13:07 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Tencent planeja investir investe na divisão chinesa do Carrefour – uma das maiores varejistas de todo o mundo. A ação foi feita após a Alibaba, principal corrente da empresa, investir no setor de supermercados e lojas de departamento para adaptá-los para um mundo.

A empresa, juntamente com a Yonghui Superstores Co., planeja trabalhar nos dados, smart retail, pagamentos para mobiles e data analysis do Carrefour China. O investimento ajudará a empresa de varejo francesa a se expandir na China e é um grande impulso para conectar varejo convencional a serviços habilitados para a internet já que as gigantes da web buscam atrair mais clientes e usuários. Ano passado a concorrente Alibaba realizou ação similar com a Sun Art Retail Group Ltd. e Auchan Retail AS.

O investimento vai marcar a briga das gigantes chinesas pela combinação de varejo tradicional e e-commerce para aumentar as compras e coleta de dados. Com o crescimento do pagamento por mobile, carteiras digitais ficando cada vez mais onipresentes na China, serviços como estes oferecidos pelas companhias se tornam um meio de briga.

O maior país do mundo está se transformando de milhares de maneiras possíveis. Se você deseja conhecer o maior mercado do mundo – que possui mais de 1,3 bilhão de habitantes – e entender como o país está trazendo inovação para o planeta, participe da Missão da StartSe para a China – uma semana de imersão e visita nas maiores empresas chinesas.

(Via Bloomberg)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]